VÍDEO! Veja navio Stellar Banner sendo afundado na costa do MA

Depois de passar mais de 3 meses encalhado num banco de areia na costa do Maranhão, o navio Stellar Banner, de nacionalidade sul-coreana, foi finalmente afundado pela Marinha do Brasil nesta sexta-feira (12).

O navio foi rebocado para uma área de águas profundas antes do alijamento. Segundo gráfico obtido pelo blog, no local, há uma profundidade de 2,2 mil metros.

O afundamento propriamente dito demora menos de um minuto, mas todo o procedimento iniciou-se por volta das 5h da manhã, tendo sido concluído pouco depois das 10h.

A decisão pelo alijamento foi tomada pelo Comando do 4º Distrito Naval e foi confirmada após análise dos relatórios da Polaris Shipping, proprietária da embarcação, que estava encalhada na costa maranhense desde o mês de fevereiro (reveja).

Antes do afundamento, ainda foram retiradas “quantidades de óleos e de resíduos oleosos que permaneceram a bordo desde a reflutuação”. Segundo a Marinha, a parte da carga que ficou no navio “não oferece riscos à vida marinha e à vida humana e deverá permanecer em concordância com as autoridades ambiental e marítima”.

3 pensou em “VÍDEO! Veja navio Stellar Banner sendo afundado na costa do MA

Os comentários estão fechados.