MA solicita a Ministério profissionais de saúde para combate à Covid-19

(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O Maranhão solicitou ao Ministério da Saúde o envio de profissionais cadastrados na ação estratégica “O Brasil Conta Comigo” para atuar no combate à Covid-19 no estado.

Segundo a pasta, já foram cadastrados no programa 978 mil profissionais de saúde interessados em atuar na linha de frente do combate à pandemia em todo o país. Destes, 416, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos e biomédicos, foram contratados diretamente pelo Governo Federal e já estão reforçando o atendimento dos serviços de saúde nos estados do Amazonas (322) e Amapá (94).

Os demais profissionais estão em fase de capacitação e contratação. A estratégia do Governo Federal objetiva preparar profissionais formados, residentes e estudantes da área de saúde, para reforçar o atendimento em estados e municípios, segundo informou, na sexta-feira (12) a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do MS, Mayra Pinheiro.

“Já em atuação nos municípios brasileiros nós temos 322 profissionais de saúde em Manaus, 94 no Amapá e já recebemos solicitação de oferta do banco de dados para Bahia, Maranhão, Piauí, Paraíba, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga”, informou.

Ela não detalhou se a solicitação de profissionais foi feita pelo Governo do Estado ou por prefeituras.

2 pensou em “MA solicita a Ministério profissionais de saúde para combate à Covid-19

  1. Governador Flavio Dino.
    Der oportunidade de Trabalho para os Médicos SEM CRM que são do Maranhão, são filhos de famílias humildes e prescisam trabalhar também, os Médicos com CRM só pensam em dinheiro, esse momento todos prescisam de atendimento Médico nós Interiores, não vamos pensar só em dinheiro não, momento difícil desse morrendo Pessoas o dinheiro ninguém leva não

  2. O curioso é Dino pedir arrego a Bolsonaro querendo profissionais de Saúde e não aceitar a proposta do Roberto Rocha para a União reformar os telhados da Rodoviária de São Luís que estão ameaçando vidas? Será se o contrato da Nova Concessão realizado em suspeita licitação pela MOB é que está impedindo essa importante parceria?

Os comentários estão fechados.