AgemSul recebe máscaras de costureiras da Região Tocantina

A AGEMSUL vem recebendo diariamente centenas de máscaras de proteção produzidas por costureiras da Região Tocantina. Os equipamentos de proteção individual estão sendo produzidos em parceria com o Governo do Maranhão, que além de proteger a população, estimula a economia através da contratação de costureiras e pequenas empresas que viram suas produções despencarem por conta da crise causada pela pandemia.

A costureira profissional Maria de Jesus (74 anos), residente no Bairro Nova Imperatriz, foi acompanhada do seu filho, Rogerio Lima (41 anos), entregar a segunda etapa num total de 1 mil máscaras produzidas por ela. “Estavamos praticamente paradas e a iniciativa do Governo nos deu condições de produzir e ganhar um recurso num momento difícil dessa crise”, disse.

A costureira Luzia Saldanha (69) anos, também da cidade de Imperatriz, gravou um vídeo para demonstrar a satisfação em produzir equipamentos que vão proteger pessoas e ainda obter recursos para o sustento da sua família. “As produções cairam mais de 50%, mas graças o incentivo para produzir as máscaras pudemos reativar a nossa pequena fábrica e voltar a trabalhar”, contou.

As máscaras de proteção estão sendo distribuídas para as prefeituras da Região Tocantina que farão a entrega a população através das Secretarias de Saúde e Assistencia Social.