Yglésio nega ‘jogo combinado’ com pré-candidatos do governo

O deputado estadual Yglésio Moyses, pré-candidato do Pros à Prefeitura de São Luís, é o entrevistado da edição desta quinta-feira (25) de O Estado.

Ele falou sobre a saída do PDT, sobre o fato de haver sido preterido por um pré-candidato que já saiu da disputa, o vereador Osmar Filho (saiba mais), e garantiu que não faz parte de “jogo combinado” no que se convencionou chamar de “consórcio de candidatos” do Palácio dos Leões.

Para ele, o surgimento de várias candidaturas ligadas ao governo Flávio Dino (PCdoB) tem mais a ver com a existência de “um imenso vácuo” provocado pela falha do atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e do seu grupo, em preparar um sucessor.

“Na Assembleia, sou da base de apoio ao Governo do Estado. A expressão ‘consórcio de candidatos’ tem um teor extremamente pejorativo e tem sido propagada pelo deputado federal derrotado nas eleições municipais de 2016 para desqualificar adversários, alguns mais qualificados do que ele inclusive, mas tal raciocínio não guarda qualquer conexão com a realidade. É a conhecida tática de desqualificar o emissor da mensagem, já que o adversário não demonstra ter capacidade de desfazer os argumentos que lhe são contrários. O que de fato há é um imenso vácuo gerado pela não preparação de sucessor pelo grupo do prefeito de São Luís, o que favorece de maneira muito clara o aparecimento de novos líderes. Finalmente, ressalto que a minha atuação parlamentar responsável fala contra qualquer possibilidade de vir a compor uma estrutura semelhante a um ‘consórcio de candidatos’, em uma espécie de ‘jogo combinado’. Pelo contrário, sou do tipo que prefere entrar em ‘bolas divididas'”, destacou.

6 pensou em “Yglésio nega ‘jogo combinado’ com pré-candidatos do governo

  1. Kakakaka
    Agora ninguém vai assumir que tem seu papel bem definido no consórcio, esse aí é o Laranja metralhadora.

  2. Dr. Yglesio Myses, o senhor é uma piada de extremo mau gosto, que possui esta triste politica de nosso estado que não sabe votar, pois em um estado em que o povo fosse ao menos alfabetizado politicamente o senhor não seria nem se quer cabo eleitoral de cabo eleitoral.
    O senhor politicamente é apenas um aventureiro de péssima qualidade e um politico extremamente desprezível, resumindo o senhor é apenas um simples aproveitador que gosta de aparecer

Os comentários estão fechados.