Covid-19: Ribamar segue registrando resultados positivos

O município de São José de Ribamar, sob o comando do prefeito Eudes Sampaio, continua apresentando resultados positivos no combate à pandemia do Novo Coronavírus. Apesar da proximidade com São Luís, a cidade é apenas o 17º colocado em números absolutos da doença no Maranhão. No início da pandemia, era o segundo.

Para se ter uma ideia, São Luís tem quase 15 vezes mais casos confirmados que São José de Ribamar. Comparado a Imperatriz, o número de ribamarenses infectados é 4 vezes menor. Santa Inês, bem menor que Ribamar, tem 3. 372 casos da doença, o que representa 3,7 vezes mais.

Açailândia (2.481), Zé Doca (1.957), Codó (1.796), Chapadinha (1.710), Bacabal (1.646), Barra do Corda (1.266), Timon (1.218) e Buriticupu (1.076) estão entre as cidades menores que São José de Ribamar, com mais de mil casos da COVID-19. Completam a lista, as cidades de Santa Luzia (1.299), Pedreiras (1.096), Santa Helena (1.049), Coelho Neto (958) e Urbano Santos (887).

Esse é o reflexo das inúmeras ações adotadas pelo prefeito Eudes Sampaio no enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus. De forma pioneira no Maranhão, o município criou a Rede Acolhe, 4 unidades de referência para o atendimento de pessoas com síndromes gripais leves. As unidades oferecem atendimento multiprofissional, tanto da Covid-19 como das outras síndromes gripais, que apresentem febre, tosse, dor de garganta e perda do paladar e/ou olfato.

Somado a isso, as aulas, eventos públicos e expediente dos órgãos públicos forma suspensos no município, que também está com os acessos às praias do Meio, Araçagy e Panaquatira bloqueados, para evitar aglomerações.

Durante o período de isolamento social, centenas de famílias ribamarenses em situação de vulnerabilidade estão recebendo cestas básicas e outras milhares contempladas com os kits da merenda escolar. Em outra forte ação, a Prefeitura já entregou milhares de mascaras para a população visando o combate à propagação e contágio do vírus.
São essas medidas eficazes, de prevenção e combate ao Novo Coronavírus que tem feito São José de Ribamar se destacar no Estado e garantido ao prefeito Eudes Sampaio o status de administrador competente e responsável com as vidas dos munícipes.

Os números revelam ainda a forma inteligente com que o prefeito administra os recursos públicos, que mesmo com forte queda na arrecadação, vem realizando o pagamento dos servidores municipais de forma antecipada e escalonada para evitar aglomerações nos bancos da cidade.