Adriano reage a ação contra suspensão de consignados: ‘Gananciosos’

Um dos autores da proposta que resultou na lei de suspensão das parcelas de consignados no Maranhão, deputado Adriano Sarney (PV) reagiu à ação da Confederação Nacional do Sistema Financeiro (Consif), no STF, contra o dispositivo (saiba mais).

“Esperava sim [que lei fosse contestada no STF], os bancos são gananciosos e vão lutar pelo suado dinheiro do trabalhador mesmo em tempos de coronavírus. Uma vergonha!”, disse o parlamentar.

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), que promulgou a lei no início do mês, disse que ela, além de constitucional, é também justa.

“Considero justa e constitucional a lei que suspende ppr 90 dias o pagamento de parcelas de empréstimos consignados”, afirmou o comunista.

8 pensou em “Adriano reage a ação contra suspensão de consignados: ‘Gananciosos’

  1. A lei vem para ajudar, uma lei justa e esse pessoal de banco empatando, como sempre né! Concordo totalmente, muita ganância!

  2. Essa lei é um privilégio pois só alcança funcionário público que não teve perda ou redução de renda. Mais uma vantagem para um país que esmaga o empresário e empreendedor criador de riqueza e dá tudo para funcionários públicos que ganham altos salários, não perdem o emprego , se aposentam cedo e trabalham pouco.

    • Trabalho em orgao público e o gerente de um banco ligou para o RH e disse que seria e vai ser cobrado juros. Entao saibam que vão cobrar juros e vc que entrou nessa nao vai ter adriano para te ajudar.

    • Empresariado brasileiro é amador e sibarita. Pede sempre socorro para o governo pra fomentar suas atividades. Enquanto nos EUA o empresariado ajuda o governo, aqui no Brasil só tiram; morrem e não pagam o que devem. Sem o estado vocês não são nada. Não adianta encher a boca e dizer que é empresário. A crise provou isso; o empresariado brasileiro é amador e frágil.

  3. O Deputado está correto em sua afirmação. Neste momento de crise TODOS tem que ter a sua cota de sacrifício. Os bancos já lucraram e lucram muito as nossas custas. Isso é uma insensatez a quem precisa de um “fôlego” çara custear as despesas que aumentaram exorbitante.

  4. O Deturpado tá certo em criticar essa associação de bancos ou algo que o valha, particularmente nunca tinha visto falar na existência.
    O banco Itaú fez um marquenting miserável dizendo que “doou” R$ 1.000.000.000,00 isso mesmo, um bilhão de reais a pretexto de ajuda de combate a epidemia do coronavirus, mas a tal doação foi feita para o próprio Itaú usando para tanto a fundação Itaú.
    O resto se sabe, abate no IR e os clientes pagam essa tal doação.

  5. É isso aí Adriano! Persista nessa luta! Continue lutando pelos maranhenses, pois o povo reconhece quem luta por eles e os ludovicenses irão te eleger prefeito de São Luís!!! Continue firme na defesa dos que realmente precisão!!!

Os comentários estão fechados.