Covid-19: Prefeitura de São Luís mantém higienização de espaços públicos

Com as medidas de isolamento social sendo flexibilizadas, a retomada das atividades em curso e, consequentemente, o aumento do fluxo de pessoas nas ruas, a Prefeitura de São Luís reforçou a higienização de espaços públicos como em terminais de integração, paradas de ônibus, feiras e mercados da capital. As ações seguem a determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior que dá prosseguimento às medidas de combate à Covid-19 na capital.

Nesta semana o Comitê Gestor de Limpeza Urbana já realizou trabalhos de desinfecção de espaços públicos, com foco nas áreas dos bairros da Cidade Operária, Cohama, Vicente Fialho, Angelim, Jardim América, Cidade Olímpica, São Cristóvão, Vinhais, Anjo da Guarda e Cohab. A agenda de serviços prossegue e vai contemplar diversos bairros da cidade.

No Vinhais, as ações se concentram na área da Feira Livre, com limpeza do piso, além de capina e roçagem em seu entorno. No bairro Anjo da Guarda, a higienização se concentrou nos mercados, enquanto na região da Cohab, os trabalhos tiveram foco no terminal de integração de transporte urbano.

Cumprindo todos os protocolos sanitários, os trabalhadores da Prefeitura de São Luís realizam os serviços usando equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Carros-pipa e pulverizadores são usados para promover a higienização dos locais.

Durante o trabalho, é utilizado uma solução à base de água e hipoclorito de sódio, de acordo com as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para cumprir com maior efetividade a desinfecção dos ambientes.