Irmã de Deoclides e Valéria Macedo na lista do auxílio emergencial

Um levantamento realizado pelo jornal O Globo, com base em dados do Ministério da Cidadania e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), identificou que candidatos a cargos públicos nas eleições de 2016 e 2018 estão entre os beneficiários do auxílio emergencial. Conforme a publicação, as declarações de bens de alguns desses políticos ultrapassam R$ 1 milhão.

Foram identificados 136 casos de candidatos na lista de beneficiários. Um deles é o da ex-servidora pública estadual Verbena Macedo (PDT), candidata à prefeitura de Estreito (MA), com R$ 3,23 milhões de patrimônio declarado.

Ela é irmã da deputada estadual Valéria Macedo e do presidente da Gasmar e ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo.

verbena foi procurada pela reportagem de O Globo. Ao saber o motivo da ligação, Verbena disse apenas que estava doente:

— Estou hospitalizada, não posso falar —, disse e desligou.

Sem conhecimento

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, já havia admitido que milhões de filhos da classe média estavam recebendo o benefício indevidamente. Criminosos também receberam o benefício.

Há casos em que o nome da pessoa foi incluída no cadastro por outra pessoa, sem seu conhecimento, mas há também muitos indícios de fraudes, que estão em investigação por órgãos de controle.

3 pensou em “Irmã de Deoclides e Valéria Macedo na lista do auxílio emergencial

  1. É mta sacanagem e cara de pau, de uma […] dessa …não precisa desse auxílio , ganância pura dessa carniça.

Os comentários estão fechados.