Aluno do Educallis é expulso após discurso racista em grupo de WhatsApp

O colégio Educallis, de São Luis, emitiu há pouco um comunicado informando que decidiu pela expulsão de um aluno flagrado disseminando discurso racista em um grupo de WhatsApp com outros estudantes.

O estudante foi incialmente afastado por três dias, mas, diante da pressão dos próprios colegas – que criaram a hashtag #3diasnao – a direção decidiu conversar com a família e optar pelo desligamento.

Numa das mensagens enviadas pelo jovem no grupo, ele, que se dizia germânico e supremacista, apontava que os africanos eram responsáveis pela “criação” do Ebola, enquanto os antepassados dele próprio havia inventado a roda.

O garoto também chegou a divulgar um vídeo para sustentar a tese de que o primeiro homo sapiens era branco. E emendou: “Chupa! A ciência ganha de novo”.

9 pensou em “Aluno do Educallis é expulso após discurso racista em grupo de WhatsApp

  1. Qualquer atitude dessa natureza é repuduável, não resta dúvuda; agora, vamos ver também a idade desse aluno, e depois ver se a expulsão é uma.medida que realmente educaria esse jovem ou, aoenas reforçaria seu cimportamento equivicado.
    Uma medida punitiva não pode ser banalizada, sob pena de causar efeitos colayeraus, gerando mais ódio e conflito, entre nós seres humanos, já vitimados por tantis insights vindo de fora da familia, ezta hoje, impelida ao ganho, pela corrida imposta pelo capitalismo, fragilizada e sem condições de educar seus filhos, que acabam se tornando produtos dis estímulos ideológicis e de uma mídia perversa, que vence os princípios familiares.
    É só uma refkexão.
    Lamento isto.

  2. Parabéns a Instituição Educallis pela medida punitiva. Que isso sirva de exemplo para outras instituições. É inaceitável um jovem hj ter esse tipo de comportamento, comportamento esse que com certeza deve envergonhar toda sua família.

  3. Satanismo, racismo extremo e outros extremismo podem estar ligado a um quadro de esquizofrenia, mais comum em homens do que mulheres, e principalmente na adolescência (fase complicada para os jovens). Parabéns pelo despreparo de educallis. Vocês podem ter condenado o jovem.

  4. Acho que a expulsao nao é o caminho. Somos uma maioria parda. Deixar esse discurso de negros oprimidos e brancos supremos é o ponto de partida. Somos seres humanos e ponto. Erraram os dois lados. Nao colocaria filho meu nesse colegio.

  5. O educallis entrou na onda do politicamente idiotamente correto e pressionado por outros alunos (analisar com muita responsabilidade, segundo a nota), evidentemente comenteu um erro. O caso parece ser mais sério do que se mostra e deveria ter, primeiramente, o parecer de psicologos e psiquiatras ao invés de atender o que é pedido em hashtags.
    Tudo indica que foi injusta e criou um precedente perigoso de seguir pressões em vez de adotar uma atitude profissional e responsável.

    • Espera ai: tu ainda achas que a atitude do colégio está errada? Independentemente de pedidos “hashtags” como você mesmo citou é algo intolerável e inaceitável tal atitude. O colégio fez o que era de se esperar: expulsou esse “projeto” de racista e preconceituoso, justamente para não “contaminar” e ofender demais alunos.
      Se fosse com algum filho teu, duvido que tu terias esse pensamento.

  6. A criança precisa de ajuda e não de condenação. Descumprimento total do estatuto da criança e do adolescente.

    Caso típico de “cancelamento de internet” tão em voga nos dias de hoje.

Os comentários estão fechados.