Pesquisa aponta vitória de Eduardo Braide em primeiro turno em SLZ

Pesquisa Prever de intenções de votos para prefeito de São Luís, divulgada pelo blog do jornalista Diego Emir, aponta que, se fosse hoje, a eleição na capital seria vencida em primeiro turno pelo deputado federal Eduardo Braide, pré-candidato do Podemos.

Segundo o levantamento, no cenário com mais candidatos, o parlamentar aparece com 50,1% dos votos válidos (excluídos brancos, nulos e não sabe/não respondeu).

Em segundo lugar, tecnicamente empatados, estão Duarte Júnior (PRB), 10,3%; Welington do Curso (PSDB), 10,2%; Adriano Sarney (PV), 8,3%; Bira do Pindaré (PSB), 6,8%; e Neto Evangelista (DEM), 6,1%.

Num segundo cenário, sem Wellington do Curso e Silvio Antônio (PSL), Eduardo Braide chegaria a 52,8%. Duarte Júnior teria 10,8% e Adriano Sarney (PV) com 8,8%.

Numa terceira configuração de candidatos, desta vez sem a presença de Detinha (PL) e Silvio Antônio, Eduardo Braide terminaria com 50,4%. Duarte Júnior abre o pelotão dos demais pré-candidatos com 10,3%, empatado com Wellington do Curso com 10,3%, e Adriano Sarney (PV) com 8,4%.

A pesquisa do Instituto Prever, contratada pela Farol Comunicação e Marketing, ouviu 1.006 entrevistas, entre os dias 29 de junho e 2 de julho e tem margem de erro máxima de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada com o seguinte protocolo MA-04571/2020.

Veja mais gráficos e cenários no blog do Diego Emir.


7 pensou em “Pesquisa aponta vitória de Eduardo Braide em primeiro turno em SLZ

  1. Pingback: Oposição tem até 69% dos votos válidos em São Luís, diz Prever - Gilberto Léda

  2. O que chamou mais atenção foi o crescimento do Adriano Sarney, pois na última pesquisa do próprio Instituto ele surgiu com 1,9 e agora aparece com 8,3 dos votos válidos. Para mim esse é fator mais relevante da pesquisa, quanto aos demais nenhuma surpresa. E só confirma aquilo que tenho dito aqui que ele tem um potencial e pode surpreender nestas eleições.

  3. Deixa vir essa CORJA de comunistas…vamos esmaga-los e no primeiro turno…a ilha rebelde já decidiu por BRAIDE prefeito…pode juntar essa corja toda do PCdoB, PSB, PDT, PSOL, Rede, PSTU e afins. . .a taca tá garantida nesses pilantras.

  4. A ilha rebelde não se deixa enganar, já escolhemos nosso próximo prefeito Eduardo Braide. Chega de promessas não cumpridas, propagandas mentirosas. O povo não quer mais um prefeito apoiado pelo governo do Estado que só faz alguma coisa no último ano de mandato. O Flávio Dino disse que agora estava tudo resolvido porque a primeira vez que os dois estavam juntos. O que se viu foi uma união que não deu resultado positivo para a cidade.

  5. Pingback: Adriano: 'O resultado é fruto do trabalho' - Gilberto Léda

  6. Pingback: A resiliência de Wellington do Curso - Gilberto Léda

  7. Pingback: Eduardo Braide tem margem de votos consolidada em São Luís - Gilberto Léda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *