Agência Espacial Brasileira investirá em infraestrutura para Alcântara

(Foto: Blog Estrangeira – estrangeira.com.br)

A Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTI) formalizou na semana passada Plano de Trabalho em Conjunto com o Ministério da Infraestrutura (Minfra) para implementar ações relacionadas com o Programa de Desenvolvimento Integrado para o Centro Espacial de Alcântara (PDI-CEA). O documento foi assinado na quinta-feira (2) pelo Secretário-Executivo do Minfra, Marcelo Sampaio, e pelo presidente da AEB, Carlos Moura.

A reunião tratou ainda de projetos e sinergias relacionados a Alcântara, para melhorar a infraestrutura do município, com vistas a transformar o Centro Espacial em uma base de lançamento competitiva internacionalmente. O secretário comentou que conhece Alcântara e que sabe da sua riqueza cultural. Sampaio reforçou que será gratificante trabalhar em prol de entregas ao município e a toda sociedade brasileira.

Durante o processo de discussão do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), o Ministro de Ciência Tecnologia e Inovações, Astronauta Marcos Pontes, assegurou que, uma vez aprovado o acordo, AEB e MCTI se debruçariam no planejamento de todas as ações e melhorias técnicas e de infraestrutura para que Alcântara entre no mercado internacional de maneira competitiva, e leve a um processo de desenvolvimento socioeconômico inclusivo. “Essa parceria com o Ministério da Infraestrutura é um exemplo concreto do governo federal arregaçando as mangas para viabilizar a melhoria dos diversos modais de transporte que atenderão Alcântara e região”, afirmou o presidente da AEB, Carlos Moura.

Alcântara precisa de implementação de infraestrutura em seu retorno. Para isso, AEB/MCTI e MINFRA trabalharão juntos, a afim de entregar benefícios ao estado do Maranhão, e para o Brasil.

2 pensou em “Agência Espacial Brasileira investirá em infraestrutura para Alcântara

  1. Eu sabia que depois desse convênio com os EUA tudo ia melhorar para Alcântara. Uma cidade abandonada pelo poder público estadual. Só Bira do Pindaré e Dutra que não tem a capacidade de olhar essa realidade. Chega de mimimi desses políticos enganadores.

  2. Gostei. Assim é que é. Vamos divulgar as coisas boas que estão acontecendo no nosso estado. Vamos divulgar os investimentos que estão chegando e que irão transformar o nosso estado, nos tirando do atraso e nos colocando entre os primeiros do país, elevando a autoestima do maranhense. São Paulo cresceu foi assim, recebendo investimentos e não recusando nenhum. Vamos combater esses deputados do atraso que são contra tudo. Trabalham para nos manter no atraso. Veja o exemplo do Porto São Luís, um investimento que nenhum estado da federação dispensaria, o Maranhão tá aí dispensando; um investimento que caiu do céu, veio de graça. Um investimento que transformará o Maranhão, gerando riqueza, emprego, renda, impostos; um investimento estruturante, pois terá o condão de atrair vários outros investimentos. A imprensa era para estar divulgando essa grande obra, esclarecendo a população sobre os benefícios que trará para os maranhenses e combatendo esses deputados que são contra. Eles estão bem, estão empregados, mas o povo está na miséria, sem emprego.

Os comentários estão fechados.