Engenheira ambiental denuncia lixão em Bom Jesus das Selvas

A população de Bom Jesus das Selvas tem feito constates denúncias nas redes sociais, nos últimos meses, por conta da fumaça tóxica advinda da queima ininterrupta do lixão da cidade. A fumaça atinge principalmente moradores dos bairros Nestor Lemes, Vila Davi, Vila Roseana e Vila Sabry, que são os mais próximos do local. Porém, os efeitos nocivos podem ser sentidos em toda zona urbana.

Há relatos que até os dejetos hospitalares são descartados nesse local, o que em tempos de Covid19, tem aumentado ainda mais a preocupação da população.

Num vídeo divulgado nos últimos dias, uma engenheira ambiental mostrou a situação precária do local, e relatou os danos à saúde pública que a queima do lixo de forma “arcaica” podem causar.

“Muitas pessoas que sofrem de problemas respiratórios têm procurado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e também a prefeitura para cobrar ações emergenciais para, pelo menos, minimizar os efeitos dessa fumaça. Porém, nada foi feito até o momento por nenhuma das partes procuradas. Enquanto isso, o povo tem morrido aos poucos e lamentavelmente não vemos preocupação nenhuma da gestão municipal com essa questão, que não se trata apenas de um problema ambiental. É acima de tudo uma questão de saúde pública” desabafou.