Eduardo Braide: ‘Consórcio só existe para manter-se no poder’

De O Estado

O pré-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), voltou a defender, em entrevista exclusiva a O Estado, que está em andamento a construção do chamado “consórcio”, que seria um polo de candidaturas ligadas a aliados do Governo do Maranhão.

Braide citou novamente a sua isenção política como trunfo para ampliar o seu eleitorado, fez questão de não ligar o seu nome à grupos políticos tradicionais e afirmou que o seu projeto político de chegar à liderança do Executivo em São Luís tem como objetivo atender aos interesses populares.

O filiado do Podemos disse ainda que sua base de apoio (atualmente formada pelo PMN, PSD e PSC) deve ser ampliada, não deu sinais de que tentará incluir o PSL em seu palanque e fez duras críticas à atual gestão pública municipal.

Por fim, o pré-candidato defendeu a promulgação da Emenda Constitucional nº 107, que modificou a data das eleições deste ano em primeiro e segundo turnos e citou (por conta própria) medida que será, de acordo com ele, adotada na área da saúde caso seja eleito.

Braide comentou ainda sobre representação sofrida por ele e ajuizada no mês passado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por possível propaganda antecipada e se referiu à “máquina” a ser usada por adversários contra a sua pré-candidatura.

Leia aqui a íntegra da entrevista.


1 pensou em “Eduardo Braide: ‘Consórcio só existe para manter-se no poder’

  1. VERDADE EDUARDO BRAIDE, FUTURO PREFEITO DE SÃO LUÍS.
    UMAS DAS CAUSAS DO TURU FIGURAR ENTRE OS BAIRROS COM MAIOR INCIDÊNCIA DO COVID, É A FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO.
    BASTA UMA VISITA ÀS RUAS DO LOTEAMENTO NOVO TURU, RUAS PRÓXIMAS AO MOTEL AFRODITE E BOATE ZERO UM, NO TURU, QUE VOCÊS VERÃO RUAS SEM ASFALTAMENTO, ESGOTO CORRENDO A CÉU ABERTO, LIXO, MATO, TERRENOS SEM MUROS E CALÇADAS, ETC.
    NUNCA PREFEITO OU VEREADORES VISITARAM AS NOSSAS RUAS.
    A TÃO DITA PARCERIA DO GOVERNO ESTADUAL E MUNICIPAL FOI FRACASSO PARA NÓS.
    PÉSSIMOS GESTORES TÊM PASSADO HÁ ANOS NA GESTÃO MUNICIPAL.
    POR ISSO, NÃO VOTEM EM CANDIDATOS DA SITUAÇÃO.
    NÃO DÁ CERTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *