Com 40 pré-candidatos, Progressistas pode eleger até três vereadores

Maior partido da base de apoio à pré-candidatura do deputado federal Rubens Jr (PCdoB) para a Prefeitura de São Luís, o Progressistas reuniu nesta semana, em sua sede na capital, dezenas de pré-candidatos a vereador e lideranças de São Luís. O encontro foi coordenado pelo presidente estadual da legenda, o deputado federal André Fufuca, e pelo presidente da legenda na capital, Hewerton Passarinho.

No total, o partido já lançou pelo menos 40 pré-candidatos a vereador, todos empenhados no crescimento do projeto do aliado comunista. Pelas contas das lideranças da sigla, com os nomes postos na disputa, há a possibilidade de eleição de até três vereadores em 2020.

“Nós estamos confiantes. Estamos trabalhando dentro dos limites da legislação eleitoral, mas empenhados em eleger nossos vereadores e eleger nosso pré-candidato a prefeito”, destaca Didi do PP, uma dos nomes do partido para a disputa por vagas na Câmara Municipal.

O encontro

Na sede do Progressistas, o deputado federal licenciado e pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Pereira Jr (PCdoB), mostrou-se impressionado com o encontro.

Para André Fufuca, o Progressistas já escolheu o seu candidato, que é Rubens Jr, por acreditar no caráter e competência dele, demonstrados na sua larga experiência como político de mandatos e qualificações para exercer o cargo de prefeito de São Luís.

“Falo aqui sobre lealdade, compromisso, trabalho e empatia. Neste momento em que convivemos com uma crise sanitária sem precedentes, da qual resulta em graves dificuldades econômicas e financeiras, Rubens entra em cena como pré-candidato a prefeito que apresenta propostas diferentes, originadas do debate constante com a comunidade, com lideranças e com especialistas de diversas áreas. Esta é a grande razão para caminharmos juntos”, explicou Fufuca.

Hewerton Passarinho falou da estratégia montada pela sigla que deve garantir participação no Legislativo Municipal. “Vamos eleger vereadores porque passamos meses garantindo as melhores condições aos nossos filiados. E, se Deus quiser e o povo permitir, também faremos o prefeito Rubens Jr. Rubens Jr aproveitou para convidar o presidente municipal Passarinho para compor a equipe de coordenação de sua campanha. O objetivo é estreitar o diálogo entre ele os pré-candidatos do partido.

Rubens Jr reforçou que sua candidatura à prefeitura de São Luís está mais forte que nunca e que conta com o maior número de partidos entre todas as coligações. “A nossa campanha será vitoriosa, assumindo o compromisso de governar com aqueles que hoje nos apoiam”, disse.

Um comentário em “Com 40 pré-candidatos, Progressistas pode eleger até três vereadores

Os comentários estão fechados.