TCE limpa a ficha de Dr. Julinho, que pode ser candidato em Ribamar

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão aprovou hoje (8), durante sessão plenária por videoconferência, as contas de Dr. Julinho referentes ao o período em que ele foi diretor da Maternidade Benedito Leite, no ano de 2006.

Pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, o médico obteve quatro votos favoráveis, contra apenas um contrário, e, agora, está com a ficha limpara para concorrer às eleições deste ano.

No julgamento, a maioria formada acompanhou parecer do Ministério Público de Contas (MPC) que pediu o arquivamento do processo por não haver, no seu entendimento, razão para que o ex-gestor continuasse com as contas desaprovadas – e, portanto, impedido de disputar eleições, por exemplo – quase 15 anos após sua passagem pela unidade de saúde.

Representação

Apesar do julgamento favorável a Dr. Julinho no TCE, o caso ainda pode ter repercussão em outras esferas.

No final do mês de janeiro, o advogado Benones Vieira de Araújo decidiu submeter os dados do julgamento ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ, por meio de uma representação criminal contra o conselheiro relator Osmário Freire Guimarães, que deu provimento inicial aos pedidos do pré-candidato.

Essas representações contra o conselheiro ainda não foram julgadas.

5 pensou em “TCE limpa a ficha de Dr. Julinho, que pode ser candidato em Ribamar

  1. Edmar Cutrim até meados de 2022 quando se aposenta, ainda vai jogar muito bem as pedras do xadrez político em Ribamar por incrível que pareça. A era Luís Fernando Silva finalmente acaba em dezembro de 2020. Dr. Julinho é o futuro prefeito de Ribamar disparado. Agora vamos ver se o vice é indicação de Edimar?

  2. Já esperava que esse tribunal político iria passar a mão nesse senhor que tanto prejuízo causou a maternidade Benedito LEITE. Mais uma vez fica evidenciado que esse tribunal por ser ligado a assembleia legislativa do Maranhão é um órgão fiscal altamente político. Muda meu Maranhão.

    • É um bom Médico ,mas como gestor foi péssimo tanto na prefeitura de Ribamar e na Maternidade Benedito Leite foram vários indícios de falta de honestidade!

  3. Claro q o TCE ia liberar o cara q é apoiado por Edimar Cutrim ( conselheiro do TCE) e pai de Gil Cupim , q deixou São José de Ribamar em desgraças…esse Maranhão não tem jeito msm …essas CARNIÇAS querem voltar a meter a mão nos cofres da prefeitura de Ribamar.

Os comentários estão fechados.