PSL: após fechar com Duarte, Chico Carvalho recua e diz que aguarda ‘posição da direção nacional’

O vereador Chico Carvalho, presidente estadual do PSL no Maranhão, confirmou hoje (10), por meio de nota, o que já se sabe desde o início da semana: a aliança com o pré-candidato do Republicanos à Prefeitura de São Luís, deputado estadual Duarte Júnior, “subiu no telhado”.

Depois de praticamente fechar o acordo por aqui mesmo, Carvalho agora admite que precisa de um aval da direção nacional para definir o rumo da sigla na capital maranhense.

“Aguardamos a posição da direção nacional para oficializarmos os caminhos que serão seguidos pelo PSL em São Luís. Ainda estão acontecendo conversas e diálogos e assim que se findarem, a posição será apresentada”, destacou o vereador numa quilométrica nota que não diz muito além disso.

A aliança Republicanos/PSL parecia estar selada desde junho, quando Lorena Macedo, esposa do deputado estadual Fábio Macedo – também do Republicanos e entusiasta da pré-candidatura de Duarte -, foi nomeada presidente municipal do PSL em São Luís.

Mas movimentos do PDT e do DEM, via Brasília, fizeram a direção nacional do PSL intervir, possivelmente para que o partido feche questão com a pré-candidatura do democrata Neto Evangelista (saiba mais).

Para evitar o revés, Brandão também procurou caciques do PSL em Brasília. E topa até mesmo filiar-se à sigla, deixando o Republicanos, se esta for uma forma de garantir o apoio a Duarte.

2 pensou em “PSL: após fechar com Duarte, Chico Carvalho recua e diz que aguarda ‘posição da direção nacional’

  1. Chico Carvalho nem parece ser um político experiente. Tem tomado decisões que deixa em dúvida um presidente de partido sem comando.

  2. Pingback: Chico Carvalho confirma rasteira do PSL em Duarte e apoio a Neto Evangelista - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.