PSL: após fechar com Duarte, Chico Carvalho recua e diz que aguarda ‘posição da direção nacional’

O vereador Chico Carvalho, presidente estadual do PSL no Maranhão, confirmou hoje (10), por meio de nota, o que já se sabe desde o início da semana: a aliança com o pré-candidato do Republicanos à Prefeitura de São Luís, deputado estadual Duarte Júnior, “subiu no telhado”.

Depois de praticamente fechar o acordo por aqui mesmo, Carvalho agora admite que precisa de um aval da direção nacional para definir o rumo da sigla na capital maranhense.

“Aguardamos a posição da direção nacional para oficializarmos os caminhos que serão seguidos pelo PSL em São Luís. Ainda estão acontecendo conversas e diálogos e assim que se findarem, a posição será apresentada”, destacou o vereador numa quilométrica nota que não diz muito além disso.

A aliança Republicanos/PSL parecia estar selada desde junho, quando Lorena Macedo, esposa do deputado estadual Fábio Macedo – também do Republicanos e entusiasta da pré-candidatura de Duarte -, foi nomeada presidente municipal do PSL em São Luís.

Mas movimentos do PDT e do DEM, via Brasília, fizeram a direção nacional do PSL intervir, possivelmente para que o partido feche questão com a pré-candidatura do democrata Neto Evangelista (saiba mais).

Para evitar o revés, Brandão também procurou caciques do PSL em Brasília. E topa até mesmo filiar-se à sigla, deixando o Republicanos, se esta for uma forma de garantir o apoio a Duarte.


2 pensou em “PSL: após fechar com Duarte, Chico Carvalho recua e diz que aguarda ‘posição da direção nacional’

  1. Pingback: Chico Carvalho confirma rasteira do PSL em Duarte e apoio a Neto Evangelista - Gilberto Léda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *