Escutec aponta vitória de Francisco Nagib em Codó

Pesquisa Escutec/O Estado traz cenários da disputa política na cidade de Codó. Se as eleições fossem hoje, o prefeito Francisco Nagib (PDT) seria reeleito com cerca de 40%.

Aos eleitores de Codó foi perguntado em qual candidato eles votariam nas eleições de 2020 sem que fossem apresentados nomes. No cenário espontâneo, Francisco Nagib aparece com 20%. Ele é seguido por Zito Rolim com 7%, Ricardo Acher com 6% e dr. Zé Francisco com 2%. Este é o mesmo percentual de Pedro Belo e Camilo Figueiredo. Chiquinho do Saae obteve 1% das opiniões dos entrevistados. Não responderam ou não sabem somou 60%.

Outros cinco cenários foram apresentados aos ouvidos na pesquisa Escutec/O Estado. No primeiro, Nagib venceria as eleições com 34% dos votos. Ele é seguido por dr. Zé Francisco que aparece com 23% e Ricardo Acher com 13%. Camilo Figueiredo vem com 10%, Pedro Belo, 6%, e Chiquinho da Saae, 4%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 7% dos entrevistados e não sabe ou não respondeu, 4%.

No cenário com quatro candidatos, Francisco Nagib também aparece em primeiro. O pedetista obteve no levantamento 36%. Vem em seguida Ricardo Acher com 15%, Zé Francisco, %, e Camilo Figueiredo ficou com 12%. Nenhum dos candidatos, somou 8% e não sabe ou não respondeu, 5%.

Outro cenário possível da disputa em Codó foi apresentado ao eleitor. Desta vez com três candidatos. Neste, Francisco Nagib também venceria as eleições com 38% dos votos. Em segundo aparece Zé Francisco, 25% e Ricardo Acher com 16%. Nenhum deles foi a opção de 14% dos ouvidos e não sabe ou não respondeu somou 7%.

Francisco Nagib aparece liderando também com 39% dos votos dos eleitores no cenário em que ele disputa com Zé Francisco (26%) e Camilo Figueiredo (14%). Neste levantamento, 13% disseram que não votam em nenhum dos candidatos e 8% não sabem ou não responderam.

Comparação

Em janeiro deste ano, o Instituto Escutec trouxe pesquisa na disputa eleitoral na cidade de Codó. Nos cenários estimulados, Francisco Nagib apareceu com 28% da opinião dos entrevistados. Zé Francisco ficou em segundo com 20% dos votos e Ricardo Acher, 12%. Outros nomes postos na disputa na época obtiveram 8% (Camilo Figueiredo), 4% (Chiquinho do Saae e Pedro Belo, cada), 3% (César Pires), 2% (Rodrigo Figueiredo) e 1% (Marcelo Coelho e Expedido Carneiro).

De janeiro para julho, Francisco Nagib foi o pré-candidato que mais cresceu entre os nomes postos para concorrer à Prefeitura de Codó. O pedetista aumentou 10% das intenções de voto pelos dois levantamentos da Escutec/O Estado.

A pesquisa traz ainda o cenário de rejeição. Nele, Nagib aparece com 26%, seguido por Chiquinho do Saae com 22%, Camilo Figueiredo, 16%, e Ricardo Acher, 8%. Pedro Belo aparece com 6% e Zé Francisco, 5%, mesmo percentual de quem optou por nenhum dos candidatos, e 12% disseram não saber ou não responderam. O percentual de rejeição do pedetista em Codó é semelhante ao que ele tinha em 2016, quando disputou a Prefeitura.

O Escutec entrevistou 400 pessoas entre os dias 4 e 6 de julho. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número MA 08718/2020. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de segurança é de 90%

3 pensou em “Escutec aponta vitória de Francisco Nagib em Codó

  1. “Este é o mesmo percentual de Pedro Belo e Camilo Figueiredo. Chiquinho do Saae obteve 1% das opiniões dos entrevistados. Não responderam ou não sabem somou 60%.”.

    60% não respondeu ou não sabem!!!!

  2. O dono da escutec esteve com Nagib há um mês atrás numa casa de eventos da família do prefeito discursando e justificando os números de uma pesquisa anterior..kkkkkkkkkk…..Nagib é uma farsa.

  3. Pesquisa comprada com dinheiro do pai ou da prefeitura. Quem é o louco que vota nessa desgraça!?

Os comentários estão fechados.