Joel Júnior atende convite de Braide e disputará vaga de vereador em SL

O médico cardiologista Dr. Joel Júnior atendeu o chamado do pré-candidato a prefeito de São Luís, Edurado Braide, assim como dos colegas de profissão e de amigos, e decidiu disputar a eleição de vereador em São Luís. Filiado ao PMN, o profissional da saúde anunciou oficialmente hoje a sua decisão de concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores da capital maranhense.

Nos últimos meses, Dr. Joel Júnior, esteve na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Ele é conselheiro do CRMMA, membro da comissão do médico jovem do Conselho Federal de Medicina e até o mês passado coordenou a residência de clínica medica do Hospital Universitário Presidente Dutra (HU-UFMA) em São Luís. Ao longo desse período, o médico esteve focado em salvar vidas e também discutir melhorias para os usuários dos SUS e para os profissionais da saúde do Maranhão, tanto que fez severas críticas à administração pública estadual e municipal.

“Chegou a hora de dividir com vocês o resultado de uma longa reflexão. Fui convidado pelo deputado federal Eduardo Braide, a quem tenho profunda admiração e respeito, a ser candidato a vereador pela cidade que me acolheu há mais de 20 anos: São Luís do Maranhão. Fiquei lisonjeado com o convite, principalmente por ter sido feito por alguém que sei que trabalha com seriedade e em quem confio”, destacou Dr Joel.

O médico é filiado ao PMN e em 2018 disputou a sua primeira eleição, também a convite de Eduardo Braide, e obteve quase 5 mil votos.

“Depois de tudo o que vivi e aprendi com a campanha de 2018, eu sabia que poderia fazer mais por São Luís e que poderia agregar nesta luta para colocar a Ilha do Amor num caminho mais progressista. Tudo caminhava bem até que, então, fomos todos surpreendidos com um vírus mortal que tirou toda a população dos eixos. Diante do caos, assumi o meu papel de médico e fui fazer parte da linha de frente do combate à Covid-19. Sem saber até onde tudo isso iria, por quanto tempo enfrentaríamos o vírus e o tempo em que precisaria ficar afastado das minhas outras funções e até da minha família, não via mais espaço para pensar em política. O medo de perder o que temos de mais precioso, que é a vida, também tomou conta de mim, ainda mais estando diretamente envolvido na batalha contra o Coronavírus. Não sabia se iria me contaminar e nem como meu organismo reagiria ao vírus”, argumentou.

Dr. Joel Júnior entra como um dos favoritos a alcançar uma vaga de vereador pelo PMN, carregando a experiência de viver a saúde pública e de representar e solucionar os problemas apresentados pelos seus pares, tanto que ele afirma: “Alguém precisa ser político e tocar as cidades, os estados, os países. Alguém precisa propor leis, elaborar projetos, elaborar orçamentos, gerir a cidade, pensando no bem comum. E todas essas decisões afetam diretamente a nossa vida. Então, já passou da hora de darmos espaço e colocarmos as pessoas certas nos cargos tão mal administrados. E, por tudo isso, mesmo ainda vivendo esse caos na saúde e na gestão pública, é que digo SIM ao convite de Eduardo Braide e anuncio a vocês, agora, que sou pré-candidato a vereador de São Luís”.

7 pensou em “Joel Júnior atende convite de Braide e disputará vaga de vereador em SL

  1. Eu espero ver uma Câmara de Vereadores de São Luís livre de figuras, tipo:
    Chico Carvalho,
    Pereirinha,
    Astro de Ogum,
    Ivaldo Rodrigues,
    Raimundo Penha,
    Paulo Vitor.

  2. Adriano é uma boa opção. Esse Braide vai decepcionar muita gente.
    A postura dele como deputado estadual já demonstrava o quanto não determinado e confiável. Ele se abstinha de votações de projetos do governo contra a população.
    Tem muita semelhança com EDH.

    • Tu só pode tá a serviço de Dino e EDH, pois o único com possibilidade de vencer essa turma que administra São Luis a muito tempo é Braide.

  3. Esse médico é um bom nome. Chega de elegermos vereadores descompromissados com nossa capital. O correto era uma renovação total desses atuais vereadores. Sou Eduardo Braide até debaixo d’água.

Os comentários estão fechados.