Adriano denuncia instituições que descumprem Lei dos Consignados

Autor da Lei n° 11.274/2020, que suspende a cobrança dos empréstimos consignados de servidores públicos estaduais e municipais e de empregados públicos e privados durante a pandemia, o deputado estadual Adriano Sarney (PV) oficializou, na segunda-feira (27), denúncia no Ministério Público e no Peoson-MA solicitando uma apuração de ilegalidade praticada pelas instituições financeiras com operações ativas em todo o Estado do Maranhão.

Ele solicita que sejam apuradas as condutas das instituições financeiras, que sistematicamente vêm descumprindo a Lei que autoriza a suspensão, por 90 dias, do desconto salarial das parcelas de empréstimos consignados em folha de pagamento, após receber inúmeras denúncias em suas redes sociais. 

Adriano fez críticas os bancos e falou sobre a importância dessa Lei, que ampara muitos Maranhenses, “Vejo isso como uma afronta dessas instituições, aos princípios básicos da nossa Constituição, pois há lei em vigor e deve ser cumprida. Não suspender os descontos dos empréstimos consignados em folha durante a crise mundial causada pela pandemia, é retirar dos cidadãos a possibilidade de sustento e condições dignas de sobrevivência”. 

Será feita uma apuração nas instituições que estão cometendo essa ilegalidade.

8 pensou em “Adriano denuncia instituições que descumprem Lei dos Consignados

  1. Parabéns pela sua atuação sobre este caso. É um absurdo o que alguns bancos estão fazendo. Lei é para ser cumprida. Esperamos que os órgãos de fiscalização tomem providencias quanto a isso.

  2. Adriano você tem o meu respeito e o meu voto para Prefeito. Um dos Deputados mais atuantes e que tens feito um grandioso trabalho durante a pandemia. Nesses momentos surgem os grandes líderes. Não se escondeu como muitos. Conte comigo.

  3. Um banco já me ligou cobrando o valor da parcela, a atendente me disse que não tem lei que desobrigue o tomador de empréstimo deixar de pagar. Disse a ela pra procurar a publicação da lei.

  4. Boa tarde!

    Nobre deputado Adriano Sarney, primeiro parabenizar pelo projeto de lei dos consignados e depois denunciar aqui, Que a Mesma no município de tutoia não está sendo respeitada pois sou a prova duque estou falando pois deste junho do corrente ano que o meu empréstimo consignado está sendo descontado.

    Tentei um diálogo com o gerente responsável e o mesmo se omitiu alegando que devemos honrar o contrato sendo que o mesmo o adquiri há três anos.

    Peço sua ajuda!

  5. acrescente a esse rol Deputado a empresa Consiga mais, que faz parceria com empresas da iniciativa privada e vem descontado normalmente os empréstimos dos empregados privados. Com sede em SP alegam desconheçerem a lei e caminham para descontar novamente esse mês. Enquanto isso os empregados privados nada podem fazer, ficando a mercê dessa instituição.

  6. Parabéns pela atuação! Deputado Adriano vem fazendo sua parte e vai longe!! Que esse bancos revejam o que estão fazendo. Adriano tem que ser Prefeito de São Luís

  7. Parabéns ao deputado Adriano que tem lutado para conceder esse benefício aos trabalhadores, sejam servidores públicos ou do setor privado. Que tenhamos mais humanidade para com as pessoas nesse momento difícil de toda a nossa sociedade. Continue perseverante, Adriano Sarney! Pois tenha certeza que você vai sair vencedor junto com o povo desta luta!!!

  8. Adriano tem bons projetos e já mostrou que tá do lado certo, que é ao lado da população mesmo, das pessoas que mais precisam! É esse Adriano que quero ver Prefeito de São Luís! Esse sim pode contar comigo!! Tmj

Os comentários estão fechados.