Após interdição do Posto A e episódio de preconceito, jovens marcam resenha na Península

Nas redes, imagens de praias lotadas estão sendo postadas como memes para representar como estará a Península no próximo fim de semana

Um grupo de jovens está se organizando via redes sociais para promover uma resenha – reunião regada a música e bebidas – na Península da Ponta d’Areia, em São Luís.

O evento está marcado para sábado (1º) e domingo (2), e foi pensado como forma de protesto contra os recentes acontecimentos envolvendo o local.

Na segunda-feira (27), o Posto A foi interditado pela Vigilância Sanitária Estadual após a realização de um pagodão na área. Os responsáveis pelo negócio, de viés esportivo, dizem não ter qualquer relação com o evento (saiba mais).

Além disso, começaram a circular nas redes prints de um comentário do proprietário do Bangalô Espettaria, Flávio Dionísio, localizado na Península, em que ele sugere a necessidade de uma “separação natural” de público, para manter um “padrão social” de frequentadores no loca.

Ao Blog do Gilberto Léda, o empresário disse que “interpretaram errado isso”. “Todo mundo sabe que sou um cara humilde e trabalhador. Estou sendo vítima de concorrentes”, disse, sem apontar quem o estaria atacando.

Recentemente alçada a posto de “novo point” de Ilha, a faixa de praia localizada na Península tem atraído muito público.

Em meio a bares e restaurantes estruturados, começaram a frequentar o local, também, pessoas que estão simplesmente em busca de práticas esportivas, ou de um bom bate papo com amigos aos fins de tarde.

O grande fluxo de pessoas, contudo, começou a incomodar alguns moradores – muitos deles influentes – e, atualmente, há um claro conflito de interesses envolvendo a área.

É importante que o poder público esteja atento para dotar o local de estrutura mínima e evitar desorganização, já que estamos claramente diante de um novo ponto turístico da cidade.

De outro lado, é sempre bom ter em mente que a faixa de praia é uma área pública, e que o acesso amplo e irrestrito deve ser garantido a todo cidadão.

5 pensou em “Após interdição do Posto A e episódio de preconceito, jovens marcam resenha na Península

  1. Que babado Gilberto!
    Polícia nessa aglomeração… Ainda não temos vacina pro Covid meu povo!

  2. primeiro um bando de metido a rico que mora na ponta da areia, deixou uns esperto colocar na cabeça deles que ali e peninsula. kkkkk rico besta gosta de ser enganado. achando que mora em península mais no endereço ta ponta da areia.

  3. E já está liberado aglomeração…….a PM via fiscalizar………Covid já fui exterminado em São Luís…………

  4. Amigo,curtir a praia é livre para todos.Contudo, fazer desse lugar ponto de aglomeração e concentração popular como estava sendo feita,leva a muitos problemas de segurança para o lugar. Não existem banheiros, lixeiras, não tem condições sanitárias para vender comida e quando termina,fica uma tremenda sujeira e um grande fedor de urina. Isso que é turismo? O governo, precisa determinar e moralizar tudo, para que quando o turista chegar,sinta-se tranquilo e seguro. Não, podemos imitar e deixar acontecer o que vemos no Rio e Fortaleza.

  5. É só fechar a entrada e colocar policiais.Essa cambada de irresponsáveis estão brincando com a Covid 19.Se fosse só eles que se contaminassem tudo bem mas,vão espalhar por toda a cidade.Porque?só por uma “ficança” e cachaça?vão beber nos motéis.f..d..p..

Os comentários estão fechados.