Flávio Dino dá razão a Bolsonaro

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), sugeriu ontem (27), em ofício encaminhado ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), um pacto nacional para a geração de emprego e renda no país.  O comunista pretende que Bolsonaro coordene uma ampla reunião com governadores.

“Encaminho agora ofício ao presidente da República propondo que ele reúna governadores, entidades empresariais e de trabalhadores, visando um pacto nacional pelo emprego. Hoje o secretário de Política Econômica do Governo Federal anunciou que o desemprego vai aumentar”, anunciou Dino no Twitter (reveja).

Ao fazer a proposta, o comunista acabar por dar razão a Bolsonaro.

Ainda em março, quando governadores começaram a adotar medidas extremas de restrição à circulação de pessoas como forma de combater a transmissão do novo coronavírus, o presidente reagiu. Chegou a tentar flexibilizar um pouco, na busca por um meio termo.

Era necessário se olhar, também, para a economia, como forma de evitar uma segunda “pandemia”: a da fome e do desemprego causados pelo fechamento do comércio, da quebradeira de empresas, sobretudo as micro e pequenas.

O chefe do Executivo federal, no entanto, foi desautorizado pelo STF.

Valeriam, daquele ponto em diante, as medidas mais rígidas que estados e municípios houvessem adotado. Estavam todos autorizados a tomar tais decisões. Foi o que determinou, então, a mais alta corte do país (saiba mais).

Agora, o lockdown cobra a conta. E todos sabíamos que cobraria.

E governadores como Flávio Dino querem que Bolsonaro aponte a saída.

É, no minimo, incoerente…

10 pensou em “Flávio Dino dá razão a Bolsonaro

  1. Incoerente na minha opinião estar sendo vc, a única alternativa naquele momento era cuidar em salvar vidas evitando o colapso do sistema de saúde. Medidas que foram tomadas por conta de orientações do mundo científico além dos organismos internacionais. O ministro Mandeta já dizia àquela época que eram medidas temporárias e em seguida viriam outras medidas. Bolsonaro sempre atrapalhou todo o desenrolar dessa luta, onde visivelmente torcia contra, por ele era pra deixar morrer quem tinha que morrer e salvar os empregos . Um genocida como bem disseram algumas autoridades. Não é paixão politica pprque eu votei nessa miséria, votei nessa farsa.

    • Gilberto:

      Este desconexo comentário tem tudo pra ser do super-secretário, primeiro-damo e hoje deputado federal com prenome de um rato. Quando vemos esses adjetivos raivosos, estudantis e radicais de esquerda, fica muito fácil se saber de onde vem a procedência do texto. O mesmo se percebe nas redes sociais e nos grupos de aplicativos de mensagem, de onde provém alguns “releases” raivosos. kkkkkkkkkkk

      • Fica a pergunta: Será que o “culto” e “nobre” blogueiro já sentou em uma cadeira de alguma universidade?
        O fato do indivíduo ser APENAS PARCIALMENTE alfabetizado não o qualifica à ser um “BLOGUEIRO”.

        • Esquerdista/comunista sem argumento. Aí passa a atacar o interlocutor.
          Típico.
          Palavras ao vento, caro egresso do MIT, que escreve Massachusetts com SH.
          Forte abraço

  2. Pingback: Bolsonaro responde a Dino: 'quer pacto, mas continua com o estado fechado' - Gilberto Léda

    • Se agora vier com história de pacto pela economia, sim. Que bom ter vc de volta. Eleição chegando o consórcio começa a lançar mão de todas as armas, hein?

      • Interessante, cada vez fica mais claro que, APENAS os Analfabetos e /ou parcialmente alfabetizados DEFENDEM o MILICIANO ASSASSINO E LADRÃO.

  3. O q esse candidato 1% quer…não dá conta de administrar o Maranhão, imagina o Brasil… candidato 1% , um verdadeiro espoca URNA…. kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk

Os comentários estão fechados.