Posse de aliados fortalece projeto majoritário de Othelino para 2022

Do blog do John Cutirm

A posse de três deputados suplentes – Fábio Braga (SD), Toca Serra (PCdoB) e Pastor Ribinha (PMN) – ocorrida na manhã desta terça-feira (28), acabou se transformando numa forte manifestação de reconhecimento e apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, que fortalece seu nome para eventual candidatura majoritária, nas eleições de 2022.

Em seus discursos, os parlamentares empossados agradeceram a chance de exercer o mandato eletivo e foram unânimes ao proferir palavras de reconhecimento ao espírito de comando e de liderança de Othelino. Na visão deles, o presidente da Alema se credencia cada vez mais como uma peça forte no tabuleiro político do Maranhão.

“Quero parabenizar o presidente deste Parlamento, deputado Othelino, detentor de uma rara qualidade, que é a de saber ouvir com atenção e de lidar com as pessoas de pensamentos divergentes. É uma habilidade que considero fundamental, o que prova a sua capacidade política e justifica o fato de ter sido eleito por duas vezes consecutivas para a Presidência desta Casa, sempre por unanimidade”, afirmou deputado Pastor Ribinha, representante do município de Pinheiro, na Baixada Maranhense, região em que Othelino foi o deputado estadual mais votado nas últimas eleições.

No Plenário e em entrevistas à imprensa, tanto o deputado Toca Serra quanto Fábio Braga proferiram palavras elogiosas ao presidente da Alema, frisando que Othelino vem destacando-se como protagonista de episódios marcantes na política do Maranhão.

Na avaliação dos parlamentares, Othelino ganhou bastante legitimidade, logo no início da atual legislatura, precisamente no dia 1º de fevereiro, quando conseguiu ser eleito presidente da Assembleia com o voto unânime de todos os 42 deputados.

De lá para cá, Othelino vem se destacando com a enfática defesa da independência e harmonia entre os Poderes e marca o cotidiano de sua atuação inspirado em valores como a ética, a transparência e a moralidade.

Reconhecido por líderes governistas e oposicionistas como um dos grandes articuladores políticos da atualidade e mestre nos bastidores, Othelino conseguiu, também, de uma forma surpreendente e supertranquila, assegurar sua reeleição para permanecer como presidente da Assembleia até 31 de janeiro de 2023.

Aliado de plena confiança de Flávio Dino, com a imagem leve, estilo calmo e agregador, Othelino elevou o seu carisma no comando do ‘Poder Rangedor’, com um cacife muito maior para sentar à mesa dos debates de 2022.

Os deputados suplentes Fábio Braga (SD), Toca Serra (PCdoB) e Pastor Ribinha (PMN) assumem no Parlamento Estadual em substituição aos titulares Fernando Pessoa e Rildo Amaral, ambos do Solidariedade, e Wendell Lages (PMN), que saíram de licença.

Um comentário em “Posse de aliados fortalece projeto majoritário de Othelino para 2022

  1. Olha como um cidadão desconhecido e que nem aparecia nas enquetes como provável eleito, fica na suplência e já assume o cargo!?
    Demonstração clara de um acordão!!

Os comentários estão fechados.