Gastão pede explicações sobre monitoramento de servidores pelo governo Bolsonaro

O deputado federal Gastão Vieira (Pros) anunciou hoje (4) que pediu, juntamente com mais cinc deputados federais, explicações ao ministro da Justiça, André Mendonça sobre um lista de mais de 500 servidores que vinham sendo monitorados pela pasta, supostamente por serem adversários do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Ao tomarmos conhecimento do relatório sigiloso do Ministério da Justiça autorizando investigações sobre 579 servidores, seis deputados federais, dentre os quais me incluo, exigiram explicações do MJ. A coisa ficou muita séria, o ministro tentou aparentar normalidade da ação.O pessoal do MJ [Ministério da Justiça] foi trocado todo por ele, mas talvez a pedido de superiores, e ele realmente não esperava que fizessem o que fizeram. O melhor é adotarmos a dúvida, que ele talvez não soubesse de nada, tudo interferência dos radicais. Estamos atentos… Nosso papel”, escreveu.

Segundo reportagem do Uol, a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça elaborou um relatório de caráter sigiloso sobre mais de 500 servidores públicos da área de segurança identificados como integrantes do movimento antifascismo e opositores do presidente Jair Bolsonaro (saiba mais).

O Ministério Público Federal (MPF) pediu esclarecimentos à pasta. O Ministério da Justiça argumentou em nota que a atividade não configura investigação e se concentra exclusivamente na “prevenção da prática de ilícitos e à preservação da segurança das pessoas e do patrimônio público”.

Um comentário em “Gastão pede explicações sobre monitoramento de servidores pelo governo Bolsonaro

  1. Esse aí para conseguir uma vaga de deputado federal fica a serviço do comunista Flávio Cuba. Quem te viu quem te vê! Gastão!

Os comentários estão fechados.