Postura de Roseana deve pesar para decisão do MDB sobre PCdoB

Com dois grandes atrativos – o potencial eleitoral da ex-governadora Roseana Sarney e o tempo de propaganda em rádio e televisão -, o MDB virou alvo de cobiça até dos seus tradicionais adversários.

Nesta semana, quem partiu atrás do apoio emedebista foi o deputado federal Rubens Júnior (saiba mais), pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB e considerado pupilo do governador Flávio Dino (PCdoB).

Para além da confirmação, ou não da aliança MDB/PCdoB, contudo, há questões fundamentais a serem consideradas nesse caso.

Antes apresentada como provável candidata do MDB a prefeita de São Luís, Roseana descarta sua candidatura, mas terá papel fundamental no pleito da capital, onde sempre teve eleitorado cativo, acima da casa dos 20% nas disputas para o governo em que entrou.

Carismática e com muitas obras realizadas na cidade – alguns aliados a nomearam “prefeita de São Luís” -, a ex-governadora poderá ser o fiel da balança ao decidir quem apoiará na disputa pelo Palácio La Ravadiére.

Outro grande trunfo do MDB, e que não deve ser desconsiderado, é o seu tempo de propaganda em rádio e televisão, também fundamental para qualquer candidato que almeje vencer as eleições. Sem Roseana, o partido resume-se a ser fornecedor desse espaço de mídia, que pode ou não ser bem aproveitado.

“Historicamente, Roseana manteve uma linha de coerência nas disputas eleitorais em São Luís. Nos últimos 30 anos, sempre esteve em campo oposto ao grupo que governa a capital maranhense. E, principalmente, sempre apoiou os candidatos do grupo Sarney. Não acredito em um posicionamento muito diferente nas eleições deste ano”, avalia o deputado César Pires (PV), um dos aliados que defendem que Roseana (e o MDB) deve seguir na oposição a Dino, não aliar-se a ele.

Com os nomes já apresentados, se quiser manter-se nessa posição, contrária aos comunistas, Roseana tem como opções Wellington do Curso (PSDB), Eduardo Braide (Podemos) e Adriano Sarney (PV). A ex-governadora nunca deixou de votar em um candidato do seu grupo. Mas pode surpreender e mudar totalmente seu campo político, aliando-se a um dos candidatos do governador.

Vale aguardar…

2 pensou em “Postura de Roseana deve pesar para decisão do MDB sobre PCdoB

  1. Aí eu vou dizer que Flávio Dino é foda. Acabou com a oligarquia e agora está com as mãos cheias de milho. Parabéns, Flávio Dino!👏👏👏👏👏

  2. Pingback: César Pires rebate Roberto Costa: 'MDB não responde por Roseana' - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.