Roberto Costa destaca trabalho do juiz Douglas Martins, alvo do CNJ

Em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de ontem (04), o deputado Roberto Costa destacou o trabalho do juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís.

Na tribuna, o deputado destacou o trabalho do juiz que vem beneficiando a população maranhense, principalmente na decisão assertiva de decretar estado de “lockdown” em São Luís, quando a covid-19 estava no seu pico de contágio na ilha, o que estava acarretando a superlotações dos hospitais públicos e privados.

“Eu quero aqui, hoje, enaltecer o papel do Dr. Douglas nessa crise da saúde pública no país, principalmente aqui em São Luís, em que as suas decisões foram assertivas e importantes para garantir o controle dessa pandemia dentro do nosso estado. E, acima de tudo, a canetada que ele deu em sua decisão, garantiu a vida de muitos maranhenses e ludovicenses”, afirmou.

O juiz foi criticado injustamente pelo presidente do STF, Dias Toffoli, com a acusação de superexposição midiática, sendo proibido de se manifestar politicamente em lives na internet ou em outras situações.

Entenda

Tudo começou com uma reclamação do Senador Roberto Rocha ao CNJ contra a superexposição midiática com políticos de Douglas Martins, após decretar o lockdown em São Luís.

Com isso, o ministro Dias Toffoli acusou o juiz de estar se promovendo politicamente na internet e pediu publicamente ao Congresso para estabelecer prazos de inelegibilidade de magistrados e membros do Ministério Público que deixem a carreira para disputar cargo eletivo político.

Após as acusações, o juiz se pronunciou publicamente alegando que não tem interesse de em concorrer a nenhum cargo político (saiba mais).

0 pensou em “Roberto Costa destaca trabalho do juiz Douglas Martins, alvo do CNJ

  1. Esse deputado se transformou simplesmente num papagaio de pirata de FD,. Logo ele que nos bastidores falava tanto dos comunistas, principalmente de Jerry! A que vocês atribuem essa postura vergonhosa dele??