Daniella Tema é do DEM ou do Republicanos?

Intrigou os mais atentos observadores da cena política local o anúncio da deputada estadual Daniella Tema de apoio à pré-candidatura do também deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) à Prefeitura de São Luís.

Não pelo apoio em si, que seria natural dada a proximidade de ambos. Mas pelo fato de a adesão haver sido anunciada como se houvesse ocorrido uma defecção do grupo do pré-candidato do DEM, deputado Neto Evangelista.

Segundo a narrativa que se tentou criar, foi uma deputada do DEM, Daniella Tema, que decidiu abandonar seu pré-candidato para juntar-se a um membro do Republicanos (leia mais).

A história, contudo, não é bem assim.

Se ainda Daniella Tema ainda está no DEM, isso é questão meramente cartorária. Na prática, ela deixou o partido ainda em março.

No dia 13 daquele mês, por exemplo, o jornal O Imparcial já anunciava o “apoio de novos parlamentares do Republicanos” a Duarte Júnior.

Na foto, em Brasília, segurando uma camisa com o número do partido, estava Daniella Tema junto com diversos novos filiados (reveja).

Depois disso, já em abril, a deputada, então com Covid-19, recebeu a solidariedade de vários colegas parlamentares.

Em postagem no site oficial da Assembleia Legislativa, Daniella Tema foi identificada como deputada do Republicanos, não do DEM (veja).

Mais uma prova de que o desembarque dela da nau democrata já estava concretizado.

Repise-se: se ela ainda está no DEM, isso é questão meramente cartorária. Na prática, ela é do Republicanos há meses. E anda mais natural que ela apoie um nome do seu partido em São Luís.

Embora sequer vote na capital…

9 pensou em “Daniella Tema é do DEM ou do Republicanos?

  1. Mais uma gestão municipal que está indo embora sem direcionar nenhuma ação para as ruas do Loteamento Novo Turu, próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu.
    São ruas totalmente desprovidas de ações do poder público municipal e estadual.
    Sem saneamento básico, esgoto correndo a céu aberto, terrenos sem muros e calçadas, lixo, mato, sem asfalto, etc.
    De nada adiantou essa parceria entre o governo estadual e Municipal.
    Jamais recebemos a visita de nenhum vereador ou prefeito.
    Acabou a história de que essa área pertence a São José de Ribamar.
    Pagamos nossos impostos e votamos em São Luís.
    É puro descaso mesmo.
    Atenção senhores candidatos, atendam as nossas necessidades antes das eleições e votaremos em vocês.

  2. Muito bem colocado Gilberto, isso foi um tentativa desesperada para tentar ludibriar (coisas que eles fazem direto) o eleitor.
    Chega a ser engraçado porém pra mim é bizarro.

    Enfim boa sorte pra eles lá, enquanto isso Neto vai caminhando sem ataques aos seus adversários, e isso mostra de fato quem esta ficando desesperado.

    VAMOS CAMINHAR JUNTOS!!!

  3. Se o senhor for 2022 vai entender…. Tema é Carlos Brandão… Duarte Júnior é Carlos Brandão… Tema não quer nem ouvir falar em Weverton Rocha… no lugar deste apoiou José Reinaldo pro senado

  4. TUNTUM-MA
    POLICIA FEDERAL, CNJ e GLOBO.

    Tem que Fiscalizar a Cidade de Tuntum, População e Blogues podem Fiscalizar o Dinheiro Público de todas as Cidades, com Fiscalização todas as Cidades trabalhavam certo e a população que ganha com suas Cidades sendo investido o dinheiro certo que vem de Brasília, o dinheiro tem que ser gasto na Cidade, POPULAÇÃO seja o fiscal da sua Cidade, e fazem suas Denuncias.

  5. Essa é uma DeputadA de 1- Mandato só, NÃO tem votos aqui em São Luís Não essa mulher, com essa propaganda o Dep. Duarte Jr. Vai perder é votos, tem que tirar fotos é com o Povo de São Luís, se quiser crescer na Política.

Os comentários estão fechados.