Prefeitura volta a interditar trecho da Avenida Litorânea para esportes

(Foto: Maurício Alexandre/Agência São Luís)

A partir de amanhã, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) voltará a interditar trechos da Avenida Litorânea para a prática de esportes. A iniciativa, que visa proporcionar um espaço de lazer mais amplo e seguro para a população, ocorrerá aos domingos e feriados, no horário das 6h às 10h. Durante esse período, atletas e praticantes de atividade física contarão com o apoio de agentes para garantir o disciplinamento do trânsito naquela área.

Segundo o secretário da SMTT, Israel Pethros, o trecho interditado vai compreender da Praça do Pescador até o Monte de Oração. O outro lado da avenida, no sentido Ponta do Farol – Calhau, o trânsito continua normal.

“Retomamos esta medida de interdição na Avenida Litorânea nos fins de semana e feriados com fins recreativos, sem perder de vista as medidas regulares de segurança no trânsito e as ações preventivas à pandemia. Por essa razão vamos, além de delimitar o espaço de atividades, vamos ampliar a área, para que seja obedecida a medida de distanciamento social”, explicou o secretário.

Dessa forma, os condutores que transitam pela Avenida Litorânea, sentido Ponta do Farol, no horário da interdição, vão precisar fazer o desvio no primeiro retorno após a Pracinha da Litorânea, seguindo pela Avenida dos Holandeses. Agentes de trânsito que fazem a interdição no local vão orientar os condutores e monitorar toda a área para garantir a segurança dos usuários. O local também contará com dispositivos de sinalização auxiliar como, por exemplo, cones e por viaturas da SMTT.

A interdição garantirá aos frequentadores da Litorânea um espaço para o lazer e a prática de atividades esportivas, principalmente aos adeptos do ciclismo profissional, que aproveitam o espaço para treinar com segurança para as competições.


3 pensou em “Prefeitura volta a interditar trecho da Avenida Litorânea para esportes

  1. Pingback: Fechamento de trecho da Litorânea foi indicação de Yglésio Moyses - Gilberto Léda

    • Perto de onde antes havia um redutor eletrônico de velocidade na avenida. Monte onde o assassino do jornalista Décio Sá subiu para fugir após o crime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *