Oposição pode definir eleição no 1° turno, aponta Ibope

A pesquisa Ibope de intenções de votos para prefeito de São Luís divulgada ontem (reveja) reforçou a tese de que a oposição ao governador Flávio Dino (PCdoB) tem prevalência na corrida eleitoral.

O líder no levantamento segue sendo o deputado federal Eduardo Braide, do Podemos, com 39%.

Wellington do Curso (PSDB) aparece com 9%, e Adriano Sarney (PV), com 3%.

Somados, eles têm 51% dos votos totais, ou 60% do que seriam os votos “válidos” – excluídos brancos e nulos, e os que afirmam não saber em quem votar ainda.

Já os governistas, juntos, contam com 34% dos votos totais, ou 40% dos “válidos”.

É uma vantagem que sege considerável – e permitira à oposição, por exemplo, se unida, vencer o pleito em primeiro turno.

Um sinal claro de que, mesmo com tantas opções, o governo terá que trabalhar muito se quiser manter o poder na capital.

A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 30 de julho e 5 de agosto e ouviu 602 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-05532/2020. A contratante foi a Jakarta Publicidade.

9 pensou em “Oposição pode definir eleição no 1° turno, aponta Ibope

  1. O grande problema é que Braide não compõe com ninguém. Braide, apesar de ter uma aceitação boa na ilha, ainda é uma incógnita. Não tem um currículo de bom gestor. Os votos que ele obteve na eleição passada deve-se a péssima gestão de Edvaldo na primeira legislatura, fato que não está ocorrendo na segunda, onde o prefeito tem desenvolvido um grande trabalho. Adriano Sarney está na vitrine mas é um produto que tem nunca deu certo na ilha e Wellington está em contato com seu eleitorado pra reeleição pra deputado estadual. O certo é que Braide, o centralizador de seu projeto político pessoal, vai morrer na praia mais uma vez.

  2. Gilberto, se os contratantes da pesquisa tivessem vislumbrado essa leitura que tu fizeste tenho certeza que manipulariam a mesmo de outra forma. Kkkkkkk

  3. Resposta para seu grupo político Sr Flávio dino porque si não trabalhar adeus governo do estado pra 2022

  4. Vai acontecer com o PDT aqui em São Luís, igual aconteceu com a família Sarney no governo do MA, ou seja, duas oligarquias que estão se findando. 🙌

  5. 👆Gilberto, vc sabe quem é o vice na chapa do Eduardo Braide?
    “Meu corretor ortográfico pirou..”
    Obrigada!!!!!

  6. Adriano Sarney é o pré-candidato a Prefeito mais preparado. Tem boas propostas e debatido de forma responsável os problemas de nossa cidade. Apoio e confio na sua integridade.

  7. Edivaldo Holanda passou sete anos sem fazer nada, agora faltando poucos meses das eleições ele está tentando fazer de tudo para o povo esquecer esses sete anos de abandono. Acontece que o povo já acordou e não aceita mais esse jogo. Chega de promessas não cumpridas, propagandas enganosas. Vamos de Braide.

Os comentários estão fechados.