Tuntum: Datailha aponta vitória de Dida do Tio Luís sobre Fernando Pessoa

Se as eleições para a prefeitura de Tuntum fossem hoje, o candidato do PSB, o empresário Dida do Tio Luís, apoiado pelo prefeito Dr. Tema (PSB), venceria com folga o seu opositor, o deputado estadual Fernando Pessoa (Solidariedade).

Na pesquisa estimulada, o candidato socialista aparece com 52,1% das intenções de voto, contra 35,7% do parlamentar. Outros 5,9% anulariam o voto, enquanto 6,3% afirmaram não saber em quem votar.

Já na pesquisa espontânea, Dida do Tio Luís mantém a dianteira, com 44%, contra 30,5% do adversário. Nesse item, o próprio Tema, que não pode ser candidato, porque é reeleito, aparece com 2,4%, surgindo também o filho dele, Rafael, falecido recentemente, com 0,2% o “candidato do Tema” com 2,2% e Adriano Gato com 0,2%. 20,5% estariam indecisos ou anulariam o voto.

Rejeição

No item rejeição, Fernando Pessoa lidera. Pelo menos 48,6% dos entrevistados afirmaram não votar no deputado de maneira nenhuma, enquanto 34% disseram a mesma coisa sobre o candidato apoiado pelo prefeito Dr. Tema. 17,4% dos entrevistados afirmaram votar nulo ou branco ou não sabem em quem votar.

A pesquisa, contratada pelo blogue do jornalista Djalma Rodrigues, foi realizada pelo Instituto Datailha, entre os dias 3 e 5 de agosto, e registrada no TSE sob o número MA-0257/2020. Foram um total de 459 entrevistas. Ela tem margem de erro de 4% e o nível de confiança é de 95%.

56,9% de aprovação

A pesquisa também aferiu a administração do prefeito Dr. Tema. Ela alcançou 56,9% de aprovação, contra 35,7 de desaprovação. 7,4% da população de Tuntum não souberam responder.

Tema é conhecido na região Central do Maranhão como o político que não conhece derrotas, desde que ingressou na vida pública, na década de 1990.

Está no quinto mandato de prefeito e conseguiu eleger a esposa, a deputada Daniella Tema (DEM), com mais de 40 mil votos, sem apoio de nenhum gestor municipal.

3 pensou em “Tuntum: Datailha aponta vitória de Dida do Tio Luís sobre Fernando Pessoa

  1. TUNTUM-MA.
    Polícia Federal e CNJ, pra resolver esse Problema, se passar na Globo os Desvios dos Milhões da Saúde, anos atrás teve a Operação Rapina, e os Blogues não divulga.

  2. Blogueiro …].
    É Funcionário da Prefeitura de TUNTUM-MA e Não vai trabalhar, nome desse tipo de Funcionário é Fantasma, está na folha de pagamento e recebi todos os meses, está no portal da Transparência o contra cheque do […], fizeram uma Pesquisada com os Endereços marcados nas casas dos Funcionários da Prefeitura, mostram a verdade e deixam de mentiras, dia 15 Novembro vamos ver nas Urnas a verdade.

Os comentários estão fechados.