Prefeito de Cândido Mendes deve reassumir gestão de tornozeleira

Preso pela Polícia Civil no dia 19 de agosto, no bojo da Operação Cabanos, o prefeito de Cândido Mendes, Mazinho Leite, deve reassumir o comando do Município usando tornozeleria eletrônica.

Ele foi beneficiado por decisão do desembargador Froz Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Maranhão, que substituiu a prisão preventiva por uma série de medidas cautelares (veja tudo aqui)

Mazinho foi preso em flagrante por posse ilegal de armas. Durante a ação de busca e apreensão na casa dele, foram encontrados, ainda, mais de R$ 400 mil em espécie (relembre).

Segundo a polícia e o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público, as investigações em Cândido Mendes apontaram a existência de irregularidades em diversos contratos envolvendo a compra de materiais médico-laboratoriais, manutenção de iluminação pública, reforma de hospitais e escolas, além da coleta de lixo.

O Gaeco estima que os contratos irregulares geraram um prejuízo de R$ 3,35 milhões, desde 2013, aos cofres do Município.

2 pensou em “Prefeito de Cândido Mendes deve reassumir gestão de tornozeleira

  1. Pingback: Cândido Mendes: MP pede afastamento do prefeito Mazinho Leite - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.