Pres. Dutra: secretária é presa ao admitir ‘rachadinha’

A secretária da Indústria e Comércio do governo Juran Carvalho, em Presidente Dutra, Vitória Lima Gomes Santos, foi presa na tarde de ontem (2), após confessar em juízo ser “funcionária fantasma” do município, além da prática de “rachadinha”.

Nomeada para o cargo no dia 26 de maço de 2020 para exercer o cargo de primeiro escalão do governo municipal, a titular da pasta admitiu à Justiça que efetivamente nunca trabalhou, pois só assinava a folha de ponto, não sabendo sequer as atribuições de sua função.

Disse também a secretária que dos R$ 9,6 mil recebia como salário, ficava apenas com R$ 600, devolvendo o restante.

O caso agora será investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) para se descobrir quem ficava com o restante do salário da secretária e se há outros casos como esse na gestão municipal.

Uma das possibilidade é que se proceda à quebra do sigilo bancário da secretária presa ou requisitar as imagens internas do banco que comprovem possíveis depósitos.

Vitória Lima Santos foi nomeada secretária de Presidente Dutra na mesma época da aliança Juran Carvalho/Irene Soares. Ela é cunhada do pré-candidato a vereador Zé Colmeia, que tem apoio do grupo nas eleições deste ano.

Com a prisão da secretária, as investigações deve se aprofundar para a descoberta de outros casos parecidos. E novas prisões podem ocorrer.

Vale aguardar…

Outro lado

O Blog do Gilberto Léda entrou em contato com a Prefeitura de Presidente Dutra, por meio do seu canal disponível no site oficial da gestão, e aguarda retorno.

5 pensou em “Pres. Dutra: secretária é presa ao admitir ‘rachadinha’

  1. Pingback: Presidente Dutra: secretária de Juran Carvalho é presa por admitir rachadinha na prefeitura - Blog do Minard

  2. Parece que esse tipo de modalidade de desvio de dinheiro público é a popular “noventinha”? Em que o laranja fica só com 10% e o “tuchal”, o agente político, ou o dono do cargo público fica com 90% ou mais do salário do “servidor público”? E a grande desgraça da organização criminosa, a nosso ver, é quando o laranja se desentende com o dono do emprego.

    Brasil, o paraíso das “rachadinhas” e das “rachadonas”, ainda bem!!! kkkkkkkkkkkkkkk

  3. Se investigar, isso é pratica comum em vários lugares. Em praticamente todos os orgãos, inclusive nos que deveriam coibir tal práticas.

  4. Se fosse num país sério, deveriam passar o pente fino em todos os Poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário, duvido se algum escapava. Infelizmente, isso é uma prática comum em nosso país!

  5. Pingback: VÍDEO: prefeito admite que pagava por apoio em Presidente Dutra - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.