Duarte volta a atacar a imprensa após anunciar indicada de Josimar como vice

O deputado estadual Duarte Júnior, pré-candidato do Republicanos à Prefeitura de São Luís, voltou a atacar a imprensa – e mais uma vez sem citar nomes – em reação à cobertura do anúncio de que uma indicada do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, a advogada Fabiana Vilar, fora confirmada como sua pré-candidata a vice-prefeita (saiba mais).

Nas redes, ele diz que trata-se de “machismo e preconceito contra a mulher”.

E jura de pés juntos que Vilar foi escolhida não por haver sido indicada por Josimar, mas por ser “mulher, mãe”, nascida na periferia, “advogada, gestora pública” e, até pouco tempo, “secretária de Estado do governo Flávio Dino”.

“Foi escolhida por mim pelo mesmo critério que Flávio Dino a escolheu”, disse, num acesso de sincericídio.

Reação

A propósito, o petista Márcio Jardim comentou o vídeo de Duarte. E garantiu: “Duvido muito que o governador tivesse um dia na vida escutado o nome dessa senhora antes de Maranhãozinho indicá-la! Eh por essas e outras que a credibilidade da tal ‘classe’ política vai pra lona”.

E completou: “Eu não conheço esta senhora! Ela pode ter 10km de currículo lattes. Mas não foi um milímetro desses 10km q fez ela virar secretaria no governo Flávio Dino, caro Duarte! Pare com esse discurso demagógico”.

Não é a primeira vez

Esta não foi a primeira vez que Duarte Júnior atacou a imprensa – ou parte dela, como ele diz no vídeo – sem citar nomes.

Em 2019, o parlamentar criticou blogueiros do Maranhão, depois de uma série de críticas que vinha sofrendo em razão da sua atuação na Assembleia Legislativa. Durante participação em evento organizado pelo Instituto Maranhense de Defesa do Consumidor (Imadec), ele pediu aos que assistiam a sua palestra que não lessem blogs (reveja).

Depois disso, andou procurando blogueiros na própria Assembleia para e desculpar.

10 pensou em “Duarte volta a atacar a imprensa após anunciar indicada de Josimar como vice

  1. Claro que esse menino […] está mentindo,essa candidatura dele está cheia de ensinamentos do comunista maior Flávio Dino. Mas não devemos nos preocupar com o menino […] porque ele não assusta o candidato da ilha rebelde Braide. Não venda seu voto nem troque por migalhas, São Luís merece muito mais.

  2. Acha que todo mundo é idiota com essa discurso de machismo e preconceito! Foi indicação de Josimar e ponto final. Assuma tuas responsabilidades e consequências, Menino […]!

  3. Atacando a um imprensa paga por Neto, que está tentando minar a todo custo Duarte. Só não vê isso quem é burro ou vendido.

  4. Garoto mídia ñ vai longe! Tem muito podre.. eu mesmo tenho uma mas vou deixar para novembro.. acho q nem vai precisar.. fora cambada Dino e EDH!

  5. Será que ele pensa que os eleitores são idiotas com essa conversa furada, nunca ele ia escolher uma sobrinha de Josimar por iniciativa própria.

  6. Pingback: Duarte e Rubens Jr. ficaram atrás no debate sobre escolha de vices - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.