AGORA É OFICIAL! PT declara apoio a Rubens Jr.

Do blog do Diego Emir

Após muita espera, o PT finalmente definiu seu apoio em São Luís. O partido irá com Rubens Pereira Júnior e terá Honorato Fernandes como candidato a vice-prefeito.

PCdoB e PT reeditam a aliança de 2008, quando Flávio Dino foi candidato a prefeito e teve Rodrigo Comerciário como vice. Naquela oportunidade, eles terminaram derrotados por Joao Castelo no segundo turno.

O PT já ocupou a vice-prefeitura de São Luís uma vez, entre 1997 e 2000, quando Domingos Dutra foi eleito na chapa de Jackson Lago.

Em 1992, 2000, 2004 e 2012, o PT amargou derrotas com as candidaturas de Haroldo Sabóia, Helena Heluy duas vezes e Washington Luiz na última. Em 2016, os petistas apoiaram Edivaldo Holanda Júnior, mas não fizeram parte da chapa majoritária.

10 pensou em “AGORA É OFICIAL! PT declara apoio a Rubens Jr.

  1. PT já foi tempo em que PT dava voto agora só atrapalha.
    Esse eleição em São Luís vai ser marcada
    Primeiro e Neto evangelista apoiado pelo grupo Sarney
    Depois é Duarte Jr com o apoio de Josemar do Maranhãozinho
    Wellington do curso deve apoiar Neto com a benção do presidente da assembleia quem vai aproveitar esse cenário e o Braide com certeza vai ser o candidato mais leve dessa eleição
    Vamos aguardar!

  2. Formado em direito pelo UFMA , tem até mestrado
    Já viu algum político assim?
    Nunca vi assim tão inteligente e culto

  3. Formado em direito pelo UFMA , tem até mestrado
    Já viu algum político assim?
    Nunca vi assim tão inteligente e culto

  4. Pingback: Com apoio do PT, Rubens Jr. aposta em tempo de TV para crescer - Gilberto Léda

  5. O PT atrapalharia se apoiasse Braide, já que os eleitores do Podemos são amplamente desfavoráveis a esse partido. Com a ida para Rubens Jr., o PT leva quase toda aquela horda que faz a tal guerra “esquerda x direita” para a candidatura de Rubens Jr., embora, claro, já haja alguns com Neto Evangelista. Do ponto de vista histórico, essa eleição aponta para um segundo turno Braide x Evangelista, ou seja, o primeiro das pesquisas contra o candidato da situação, que aliás vai ter o apoio de toda a classe que quer a famosa “mudança de uma carteira pra outra” na cidade.

Os comentários estão fechados.