Secretário de Saúde do MA aglomera sem máscara em convenção do PT

O secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, deu neste fim de semana um péssimo exemplo de descumprimento de regras mínimas de distanciamento social exigidas por autoridades sanitárias em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Ou um ótimo exemplo do “faça o que eu digo, mas não o que eu faço”. Ferrenho defensor do isolamento social, do lockdown e ácido crítico da parcela da sociedade que se recusou a atender a recomendações das autoridades de Saúde, Lula foi flagrado em Coroatá, aglomerado em um palco com candidatos numa convenção do PT pela reeleição do prefeito Luís da Amovelar Filho.

O secretário de Saúde ainda estava sem máscara. Postura bem diferente da adotada por ele nas redes sociais.

Em sua conta pessoal no Twitter, por exemplo, ele defendia no sábado (12) o uso de máscaras como aliado contra a Covid-19.

“Ainda é grande o número de pessoas pelas ruas sem máscara. O acessório continua sendo um forte aliado contra o #coronavírus“, escreveu.

Além de titular da SES, Carlos Lula é presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

O caso fez lembrar o ex-secretário de Saúde de São Luís, Lula Fylho. Em abril, após exaltar o Corpo de Bombeiros por compelir cidadãos a deixar as praias e ficar em casa, ele foi flagrado caminhando sem máscara pela Avenida Litorânea (reveja).

13 pensou em “Secretário de Saúde do MA aglomera sem máscara em convenção do PT

  1. Isso é ato de improbidade administrativa e crime capitulado no código penal.
    KD o ministério público??????????
    Que vergonha.

  2. Esses comunistas são todos hipócritas, incoerentes. Que moral agora esse Secretário de Saúde terá quando assinar tipo recomendação, portaria, decreto, de combate a covid?! HIPOCRITA!

  3. senhor governador acaber com esse decreto os idosos nao aguenta mais fica em casa sen trabalharen o proprio secretario nao esta respeitando mais ele anda sem amascara o servidor de 60 precisam volta ao trabalho faça isso senhor governador pelo servidor que gosta de trabahar

  4. A “DEMAGOGIA” infelizmente impera na gestão Flavio Dino e junto com
    ele os seus asseclas. Fica mais uma a prova registrada.

  5. Esses comunista sempre foram assim, dizem uma coisa e fazem outra. Mas a nossa ilha rebelde já acordou e sabe que esses candidatos do consórcio comunista não servem nem para varrerem as ruas da nossa tão abandonada ilha do amor. Chega de mentiras, promessas não cumpridas e perseguições. Não podemos esquecer das prisões dos nossos veículos e motos que foram apreendidos por Flávio Dino e imediatamente foram a leilão, e agora um hospital particular ele quer desapropriar.

  6. Tando no Maranhão quanto no Brasil as regras e as leis são sempre para os outros.
    O período eleitoral decretou o fim da pandemia.

  7. Pingback: Após Carlos Lula aglomerar sem máscara em convenção, SES emite recomendações a candidatos - Gilberto Léda

  8. Pingback: Após Carlos Lula aglomerar sem máscara em convenção, SES emite recomendações a candidatos - Blog do Daniel Sousa Codó

  9. Pingback: Após ataque a Brandão, Weverton vira alvo de contra-ataque de Carlos Lula - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.