César Pires: povo quer a libertação de Codó

O deputado César Pires afirma que o grupo de oposição deu uma grande demonstração de força popular na convenção que homologou as candidaturas de Zé Francisco a prefeito de Codó, e do seu vice, Camilo Figueiredo. “O povo de Codó mostrou sua indignação com a forma de governar que se instalou na prefeitura. E vai às urnas com esse sentimento de mudança”, enfatizou o parlamentar, que apoia o grupo Liberta Codó.

Ao lado de Zé Francisco, Camilo Figueiredo, Biné Figueiredo, Pedro Belo, Chiquinho do SAAE e outras lideranças do grupo Liberta Codó, César Pires fez um forte discurso para os codoenses que lotaram o local da convenção, quarta-feira à noite. “Vocês demonstram aqui o desejo de mudar o comportamento instalado na prefeitura. É preciso mais humanização, governar com mais respeito, estendendo a mão às pessoas independente de suas escolhas políticas”, declarou ele.

Como deputado de oposição, César Pires lembrou que ele é a única voz em defesa dos interesses dos codoenses e da população maranhense na Assembleia Legislativa, porque todos os outros se calam para não contrariar o governo. “A situação precária da MA-020 e da MA-026, fui eu quem denunciou e cobrei providências da tribuna. Foi a mim que os médicos dos hospitais estaduais recorreram para cobrar seus salários atrasados, porque sou livre para defender o povo e não traiu a confiança daqueles que me elegeram. Nunca submeti meu voto às decisões do governo. E é com esse sentimento que vocês devem ir às urnas”, conclamou.

Mudança

Para a multidão que ouviu atentamente seu discurso, César Pires disse que Zé Francisco soube entender esse sentimento de indignação dos codoenses e conseguir unir em seu grupo grandes lideranças que colocaram a libertação de Codó acima dos seus interesses pessoas. “Este é o palanque da humildade, liderando por um médico acostumado a salvar vidas. Acredito que ele será capaz de cuidar melhor das pessoas e de realizar uma administração libertária, sem agressões e sem vingança, em comunhão com o povo de Codó”, afirmou ele.

O deputado concluiu afirmando que acredita na força popular e tem a convicção de que o povo saberá fazer a escolha certa, dia 15 de novembro, e Zé Francisco vai vencer a eleição: “Quando estiver sozinho com a urna, o cidadão codoense terá a responsabilidade de fazer sua opção pela liberdade de Codó e vai mudar para melhor o destino da nossa cidade”.