‘Atentado à democracia’, diz Yglésio sobre intenção da Globo de limitar debates

O candidato do Pros à Prefeitura de São Luís, deputado estadual Yglésio Moyses, reagiu com indignação, ontem (21), à notícia de que a Rede Globo decidiu limitar a realização de debates eleitorais no primeiro turno das eleições municipais.

Segundo informou o Uol, a emissora está informando que só realizará debates nas cidades onde haja acordo entre os partidos para que apenas os quatro mais bem colocados candidatos na pesquisa eleitoral mais recente (Ibope ou Datafolha) participem dos encontros.

São Luís tem 12 candidatos homologados em convenções. Assim, dois terços deles ficariam fora do debate.

Para Moyses, trata-se de um “grandioso atentado à democracia”. Ele comparou a realização de um programa como esse com a volta às aulas. “Essa orientação da @RedeGlobo para limitar debates a 4 candidatos com base em risco de covid é um grandioso atentado à democracia. Uma escola com 40 crianças em sala é muito mais arriscada”, declarou.


4 pensou em “‘Atentado à democracia’, diz Yglésio sobre intenção da Globo de limitar debates

  1. A decisão da Globo é muito bem-vinda. Nenhuma emissora é obrigada a realizar os debates. E com essa porção de candidato, só vai dar visibilidade pra maluco e papagaio de pirata. Em São Luís, todo mundo sabe qual é o papel de Yglésio e Jeisael.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *