Adriano debate acessibilidade e direitos das pessoas com deficiência em live

Nesta terça-feira (22), candidato homologado a prefeito de São Luís pelo PV, Adriano Sarney, participou de um debate virtual promovido pelo Fórum Maranhense de Entidades de Pessoas com Deficiência e Patologias. Durante a live foi apresentada ao candidato a Carta Compromisso com sugestões a serem incluidas quais em seu Plano de Governo.

No debate virtual foram tratadas vários temas como: mobilidade urbana, acessibilidade, educação, saúde, preconceito, entre outros. Questionado sobre mobilidade urbana, Adriano afirmou que várias mudanças precisam ser feitas:

“A mobilidade urbana está ligada à acessibilidade. Precisamos entender que a mobilidade não se restringe aos meios de transporte, mas desde as condições de infraestrutura das ruas, calçadas para permitir o ir e vir, espaialmente, para as pessoas com deficiência”, disse Adriano.

Adriano reafirmou seu compromisso com o movimento, mesmo antes de assinar a Carta Compromisso. O candidato afirmou que irá precisar do apoio do Fórum em sua gestão e que irá criar uma secretaria especial para fomentar politicas publicas voltadas para as pessoas com deficiência. Como parte de sua proposta de gestão participativa, Adriano convidará integrantes do Fórum para fazer parte da equipe.

“A nossa gestão será participativa e inclusiva, ou seja, ouvindo a todos”, finalizou.

Um comentário em “Adriano debate acessibilidade e direitos das pessoas com deficiência em live

  1. Nobre Deputado Adriano Sarney o senhor como um dos autores da Lei Estadual dos Consignados precisa agora dar uma ajuda aos servidores junto às instituições financeiras (bancos) porque se comenta nos quatro cantos que vão descontar dos salários dos servidores neste mês de setembro as parcelas suspensas nos meses de junho, julho e agosto, beneficiados pela Lei da consignação de uma vez só, tendo em vista a liminar do senhor Ricardo Lewandowski, Ministro do STF, tornando a Lei inconstitucional. Desse jeito os funcionários públicos passarão quase que três meses sem receber salário. Interfira junto a esses bancos mercenários, senhor Deputado.

Os comentários estão fechados.