Após Carlos Lula aglomerar sem máscara em convenção, SES emite recomendações a candidatos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitiu hoje (23) um parecer técnico voltado aos candidatos a prefeito e vereador em todos os municípios do Maranhão. O documento visa à adequação de normas e medidas durante a campanha eleitoral para evitar maior propagação do novo coronavírus (Covid-19).

No documento constam sugestões de medidas de prevenção à Covid-19 a serem adotadas em reuniões políticas; campanhas eleitorais, incluindo passeata, carreata e comício; propaganda eleitoral; eventos de arrecadações facultativas de doações para pré-candidatos; e transportes de passageiros para fins eleitorais, com deslocamentos de eleitores na zona urbana e zona rural.

Uma das recomendações chamou atenção: “Em caso de eventos que ocasionem grandes aglomerações de pessoas, como comício, carreatas, reuniões com grande número de pessoas, deve-se orientar verbalmente o público presente a cada 10 minutos usando o sistema de áudio para as regras de distanciamento social, uso de máscaras, etiqueta respiratória e higiene das mãos”, diz o texto do parecer.

(Foto: Reprodução/Folha do Maranhão)

Talvez esse ponto específico devesse ter sido encaminhado antes ao próprio titular da SES, Carlos Lula, flagrado, sem máscara, em grande aglomeração do PT na cidade de Coroatá (reveja aqui e aqui).

Baixe aqui a íntegra do documento.

6 pensou em “Após Carlos Lula aglomerar sem máscara em convenção, SES emite recomendações a candidatos

    • Patético, só besteira como diz o deputado César Pires. Tem é que se cuidar porque quando acabar o Governo da Mudança, se virar contra o vendaval de denuncia que poderá pipocar da sua pasta?

  1. O fato do secretário ter estado em um evento sem máscara. Inválida tora as recomendações do documento? Não tenho procuração do secretário,que fique claro.. porém tenho interesse nas medidas sanitizantes que norteam a todos.

    • Ninguém disse que invalida. Mas que é no mínimo embaraçoso o chefe da pasta ter agido fora das próprias recomendações, isso é.

  2. Esse e outros esquerdopatas merecem o nosso desprezo. Vamos começar agora nas eleições municipais. Não vote em candidatos ligados ao consórcio Flávio perseguidor. Não venda seu voto nem troque por migalhas, São Luís merece muito mais. Agora o PCdoB mudou de nome : movimento 65. Cuidado não se engane.

Os comentários estão fechados.