Limpeza Urbana é destaque da gestão Edivaldo Holanda Júnior

Área de grande destaque na gestão Edivaldo Holanda Júnior (PDT) em São Luís, a Limpeza Urbana está recebendo mais um importante investimento: a construção de um Galpão de Triagem de Materiais Recicláveis, Pátio de Compostagem, Usina de Beneficiamento de Resíduos da Construção Civil e de um Centro de Educação Ambiental. Juntos os equipamentos vão garantir a reciclagem de mais de 8 mil toneladas de resíduos.

Com isso Edivaldo vai garantir o reaproveitamento do resíduo orgânico das feiras como frutas, legumes e outros vegetais, do entulho de obras que é entregue nos Ecopontos ou descartado de forma irregular na cidade, além dos materiais recicláveis.

Toda esta estrutura está em construção na área do antigo Aterro da Ribeira, que durante mais de 20 operou como um lixão a céu aberto e durante a gestão Edivaldo passou por uma completa transformação e em nada lembra o estado de degradação em que se encontrava.
Com mais estes investimentos Edivaldo vai garantir que São Luís se destaque ainda mais nos índices de sustentabilidade. Hoje São Luís já tem 18 Ecopontos em funcionamento, outros para inaugurar, além da Coleta Seletiva Domiciliar.

Edivaldo fez de São Luís a cidade do Nordeste com maior taxa de reciclagem, cerca de 5,5%. Bem diferente da cidade que ele recebeu 8 anos atrás.

Um comentário em “Limpeza Urbana é destaque da gestão Edivaldo Holanda Júnior

  1. Gilberto o meu comentário não tem nada a ver com a matéria acima, e sim com referência à Lei Estadual nr 11.274/2020 (Lei dos consignados).
    1 – Gilberto como é do conhecimento de todos e em virtude dessa situação (pandemia) que estamos passando, foi criada a Lei acima mencionada conhecida como a Lei dos Consignados, atitude louvável tanto da Assembleía Legislativa como também do Governo do Estado do Maranhão, pelo periodo de 03 (três) meses e/ou até o final deste ano.
    2 – a partir do mês de junho/20, como também nos meses de julho e agosto/20, os descontos consignados ficaram suspensos, não constando no contracheque dos servidores publicos, o que contribuiu e muito para todos esses servidores.
    3 – Acontece que um senhor chamado Ricardo Lewandowski, Ministro do badalado STF agora no dia 17 deste mês concedeu uma liminar julgando inconstitucional a Lei acima mencionada, para que sejam retornados todos os empréstimos consignados.
    4 – Gilberto agora a grande preocupação de todos é exatamente a maneira como os bancos irão proceder, porque já surgiram comentários de fontes ligadas aos bancos que serão cobrados por eles, de uma só vez, todos os meses cujo descontos não constaram no contracheque, ou seja, junho, julho e agosto, penalizando dessa maneira o servidor público que ficará praticamente 03 (três) meses de receber nada.
    5 – Gilberto, esse relato que estou fazendo aqui, acredito que chegará ao conhecimento daqueles Deputados que, humanamente e, no intuito de ajudar os servidores públicos nesse periodo de pandemia, nos ajudarão interferindo junto às instituições bancárias, para que não sejamos penalizados. O pagamento é inevitável e de direito. Todos reconhecem. Agora de maneira que possamos pagar.
    6 – Finalmente Gilberto, agradeço o espaço aqui no seu Blog e peço a você que também dê uma força em prol dos servidores públicos. É muito importante. Obrigado

Os comentários estão fechados.