CHECAMOS: Duarte distorce Ibope em mensagem sobre ataque apócrifo

O deputado estadual Duarte Júnior, candidato a prefeito de São Luís pelo Republicano, distorceu números da pesquisa Ibope/TV Mirante divulgada no início da semana para anunciar que o levantamento o coloca num 2º turno com o candidato do Podemos, deputado federal Eduardo Braide.

Ao rebater ataques de apócrifos disparados contra ele na quinta-feira (reveja), o parlamentar afirmou que “bastou o Ibope mostrar que eu estou no 2º turno para os ataques se multiplicarem”.

A informação do candidato republicano é falsa.

Segundo a pesquisa Ibope desta semana, a eleição seria vencida em 1º turno por Braide (saiba mais).

O levantamento mostra que o candidato do Podemos tem 43% das intenções de votos. E a soma dos percentuais de todos os demais candidatos – Duarte aí incluído – chega apenas a 41%.

Nesse caso, considerando-se apenas os votos válidos, Braide teria 51,19%, e venceria a eleição sem a necessidade de um 2º turno.

16 pensou em “CHECAMOS: Duarte distorce Ibope em mensagem sobre ataque apócrifo

    • Não teria maiores problemas se fosse só isso. É um mentiroso contumaz. Disse aos pré candidatos a vereador que os ataques contra a vice ocorriam pq ela é mulher. Omitiu naquele momento que se trata de indicação de Josimar e sobrinha do Jr (Josimar). Aliás, dizem que por conta do nome Jr é que Duarte não quer mais ser chamado de Duarte Jr. rsrs

  1. Duarte se aproveita de qualquer situaçao pra fazer seu alarmismo e vitimismo , usando de mentiras e dramas para chegar aos eleitores compadecido da sua mentirosa historia de Palhaço , é realmente ele tem talento para ser PALHAÇO !

    • A profissão de palhaço é uma profissão nobre e artístico, artista não é pra qualquer um, só pra quem tem talento coisa que eu acho que vc não tem ao começar pelo seu comentário preconceituoso artisticamente falando.

    • Vc deveria respeitar os profissionais do circo e principalmente os quê faz vc sorri.
      Vcs ñ tem como atacar o Duarte jr porque ele nunca foi citado em algo errado aí vcs querem manchar a imagem do rapaz eu vou votar é em Duarte e quero ver começar os debates pra população ver quem está mais preparado para administrar São Luis.

  2. Por incrível que pareça, esse o único candidato do Palácio dos Leões que faz uma tênue ameaça a Eduardo Braide? Mas é meio alopradinho e vai desandar durante a campanha ajudando o Braide a vencer as eleições no primeiro turno.

  3. Vcs ñ tem como atacar o Duarte jr porque ele nunca foi citado em algo errado aí vcs querem manchar a imagem do rapaz eu vou votar é em Duarte e quero ver começar os debates pra população ver quem está mais preparado.
    Eu vou votar no Duarte jr.

  4. Kkkkkk Duarte é insuportável, mas convenhamos é muito mais esperto que Neto, se houver segundo turno os créditos serão dele, sabe jogar o jogo sujo necessário nessas horas.

Os comentários estão fechados.