Yglésio defende a queda do comandante-geral da PM do Maranhão

O deputado estadual Yglésio Moyses, candidato do Pros à Prefeitura de São Luís, defendeu hoje (25), no Twitter, a demissão do comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Pedro Ribeiro.

O parlamentar manifestou-se na rede social em meio ao debate sobre a escalada da violência na Região Metropolitana de São Luís nas últimas 24h, com 9 assassinatos.

Segundo ele, houve “queda de desempenho” das forças policiais sob o comando de Ribeiro.

“É visível a queda de desempenho do efetivo policial do Maranhão após a nomeação do Coronel Pedro Ribeiro para o comando da Polícia Militar. A recorrente insatisfação da tropa com ações do comando traduz-se em comprometimento de resultados. É necessária a mudança do comandante”, opinou.

8 pensou em “Yglésio defende a queda do comandante-geral da PM do Maranhão

  1. Esse Flávio Dino vai pagar com a mesma moeda que ele e Márcio Jerry usaram no final do governo de Roseana para desmoralizar o governo. Quem fere com ferro com ferro será ferido. Na época eles influenciaram os membros de facção a tocar o terro na cidade.

  2. MUITO FÁCIL APROVEITAR A ONDE DE VIOLÊNCIA PARA SE PROMOVER POLITICAMENTE.
    ESSE SENHOR ESQUECEU DE DIZER QUE O GOVERNADOR DO ESTADO NÃO INVESTE EM EQUIPAMENTO PARA QUE O POLICIAL DESEMPENHE SUAS FUNÇÕES A CONTENTO, POIS CRIARAM-SE VÁRIOS BATALHÕES SEM A MINIMA ESTRUTURA, ONDE EM VÁRIOS ONDE ATENDEM UM GRANDE NUMERO DE BAIRROS EXISTE APENAS UMA VIATURA PARA ATENDER DEZENAS DE BAIRROS.
    ESSE SENHOR TAMBÉM ESQUECE QUE A CLASSE DELE, A CLASSE POLITICA É CULPADA POR TODA A SITUAÇÃO QUE VIVEMOS, POIS OS DEPUTADOS NUNCA FIZERAM NADA PARA ENDURECER AS LEIS E DEIXAR QUEM DEVE FICAR ENCARCERADO ATRÁS DAS GRADES.
    EU VEJO MUITA HIPOCRISIA NO DISCURSO DE PESSOAS QUE SE APROVEITAM DA SITUAÇÃO DE CAOS PARA SE PROMOVER E EM CONSEQUÊNCIA ANGARIAR UM POUCO MAIS DE VOTOS.

  3. O problema não está no comando da PM e sim na incompetência do secretário Portela.
    Quantos comandantes da foram trocados em sua gestão???
    Mais de 5

  4. O insatisfatório efetivo da policiais no Maranhão refletindo na explosão da violência, deve-se ao inchaço da máquina ppública com empregos eleitorais, aluguéis de imóveis suprefaturados e desnecessários e muitos gastos com propagandas e comunicação. Muito nos admira agora o governador preocupado com responsabilidade fiscal e respeito às leis! Ele tem vários dispositivos legais pra administrar essa terrível situação e diminuir o pânico da população, inclusive recorrendo ao presidente Bolsonaro. É a nossa opinião.

  5. Esse rapaz é um verdadeiro bobo da corte! O Coronel Pedro Ribeiro é um homem da corporação onde todos os seus subordinados se sente representado por um grande homem..

Os comentários estão fechados.