Adriano Sarney abdica de candidatura em São Luís

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) não é mais candidato a prefeito de São Luís.

Numa “Carta aos candidatos e eleitores do PV em São Luís”, ele explicou os motivos da saída da disputa.

O PV tem 40 candidatos a vereador. E deve ser procurados pelos demais candidatos nesta seana.

Carta aos candidatos e eleitores do PV em São Luís

Saudações verdes!

Foi uma longa jornada de superação desde o lançamento de nossa pré-candidatura há 1 ano até chegarmos neste dia. Formamos uma das maiores chapas de vereadores da disputa, somos 40. Com fé em Deus e nas pessoas de São Luís, vamos ter representação na Câmara Municipal. Escolhemos a surpreendente jovem Vall Nascimento para compor a majoritária como nossa candidata à vice-prefeita. Continuamos pontuando bem nas pesquisas, apesar de estarmos caminhando sem o apoios de grupos, partidos ou políticos tradicionais, e de termos sido candidato em eleições anteriores na capital. Temos que ter orgulho de tudo isso!

Devido ao nosso limitado tempo de TV – 6 segundos-, estávamos confiando na presença nos debates para expormos nossas ideias e mostrarmos para as pessoas nosso diferencial: conhecimento e experiência econômica e administrativa para levarmos São Luís para um novo patamar de desenvolvimento. O momento pede um gestor qualificado e me sinto preparado para assumir essa responsabilidade de superarmos a maior crise econômica e social das últimas décadas.

No entanto, não foi possível garantir nossa presença nos três debates com maiores audiências. A Rede Globo nacional impôs condições duras para a realização do evento devido a pandemia. Nossa opinião é de que não haverá debate neste veículo de maior audiência. Por outro lado, a TV Difusora/SBT realizará dois debates, mas, surpreendentemente, utilizou-se de uma regra eleitoral para nos deixar de fora, mesmo pontuando nas pesquisas acima da maioria dos outros candidatos que terão a chance de expor suas ideias. Acreditamos que, nestas condições impostas pela TV Difusora, o processo eleitoral em São Luís não será democrático uma vez que a maioria da população aguarda ansiosamente pelos debates.

Decidimos então retirar nossa candidatura a prefeito de São Luís. Vamos seguir com nossos candidatos a vereadores de forma independente.

Um abraço e boa sorte a todos!

Adriano Sarney
Presidente Estadual do PV

Bárbara Souza Soeiro
Presidente Municipal de São Luís do PV

12 pensou em “Adriano Sarney abdica de candidatura em São Luís

  1. único em quem pensei e votar seria ele. Nunca votei na família Sarney mas esse aí iria votar. Pq esse restante que tá aí só Raposa velha. Que não vão fazer nada por São Luís esse Braide vai ser uma decepção só se eleito. O almofadinha Duarte JR e garoto mimado. E o restante o outro no começo da campanha colocou uma foto dele com Dino e Lula como a repercussão foi péssima. Agora aparece só e nem toca no nome dos dois.

  2. Lamentável a essa decissao, mas acredito que tudo é no tempo de Deus, todavia continuo acreditando que Adriano Sarney é o melhor para São Luis, estou cansada desse povo mentiroso que gasta rios de dinheiro nas campanhas e depois não faz nada pelo povo. Adriano acredito em vc e em seus ideais. Conte comigo e com meus familiares sempre, nossos votos lhe pertence.

  3. Que pena, seria interessante ver o desempenho de Adriano com votos só de São Luís, pois apesar de ser da família Sarney, cujo desgaste político é notório, ele destoa um pouco do clã. Acho que no futuro ele é o nome a se protejar para o Lavardiere.

  4. Era o candidato que iria votar. Muito triste com a forma desiquilibrada que este debate vem sendo conduzido e só quem perde é a população, pois não teremos um debate de alto nível. Será a mesmice de sempre.

  5. O deputado mostra uma ato de fraqueza política que pode deixar uma marca na carreira política dele.
    Temos exemplos no Brasil de candidatos majoritários e proporcionais que tiveram pouco tempo de horário eleitoral e mesmo assim foram exitosos.
    Podemos citar o deputado federal Enéas por SP , o próprio presidente atual do Brasil que tinha oito segundos.
    Se for uma articulação política, ele vai ficar marcado negativamente.

  6. O Adriano Sarney não podia tomar essa decisão e sim lutar contra tudo e contra todos mostrar que um Sarney não foge da briga, com essa atitude ele comprometeu a sua carreira política.

  7. Fez o certo, tds sabem que a família Sarney não elegerá mais nenhum de seus membros para cargos majoritario no Maranhão, na máximo vereador, deputado estadual.
    Agora, gostaria que o Adriano Sarney respondesse como ficará a cobrança dos empréstimos dos funcionários públicos, pq ele suspendeu por 3 meses as cobranças, agora as instituições financeiras querem cobrar com jurus.

  8. Situação agora difícil para o Adriano, pois se apoia o candidato de Weverton Rocha ou de Flávio Dino como fez Roseana Sarney corre o risco de afundar ainda mais o candidato deles. Se corre para o Braide talvez nem aceitem o seu apoio a essa altura do campeonato. E se ficar neutro vai mostrar fraqueza e inexpressão política. Situação realmente muito complicada pela promessa que era o Adriano Sarney.

  9. Pingback: Adriano diz que não apoiará ninguém em São Luís - Gilberto Léda

  10. O candidato melhor preparado, sempre com projetos em beneficio da populacao, a catinga de Sarney e so um detalhe, nao o excluiria de ser umas das melhores opcoes pra cidade.

  11. Pingback: PV define nesta semana apoio de candidatos a vereador em São Luís - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.