NOTINHAS DA MANHÃ

É ou não é? I
Uma decisão do ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), reacendeu em São José de Ribamar o debate sobre a elegibilidade (ou não) de Dr. Julinho. No despacho (baixe aqui a íntegra), o magistrado suspendeu efeitos de sentenças da Justiça do Maranhão anulando acórdão do TCE, em razão de inobservância aos princípios do contraditório e da ampla defesa.

É ou não é? II
Com a nova decisão, em tese o, julgamento do TCE – pela desaprovação de contas -, volta a valer. Aliados de Dr. Julinho garantem que essa decisão do STJ não influencia em nada na garanta de que ele possa disputar a eleição deste ano. Adversários, por outro lado, dizem que ele está inelegível. Vale aguardar…

Mudou de cor

O deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos), candidato a prefeito de São Luís pela coligação “Resgate o amor pela ilha”, “mudou de cor” entre as eleições de 2018 e 2020. No pleito para deputado, ele se declarou branco à Justiça eleitoral. Agora, na disputa municipal, declarou-se pardo. Apenas algum equívoco, certamente…

Falando nisso…
Por falar em Duarte Júnior, ele começou a campanha com gosto de gás. Realizou ato logo nas primeiras horas da manhã de ontem (27) na Praça Maria Aragão, e à tarde já estava em nova agenda na Avenida Litorânea.

Aglomerados
E seguem as aglomerações em atos de campanha de candidatos por todo o Maranhão. As autoridades sanitárias, nada. É como o Blog do Gilberto Léda já vem defendendo há algumas semanas: o Maranhão provavelmente já atingiu a imunidade de rebanho. Desnecessária a manutenção de regras tão rígidas que sequer são cumpridas. Só servem para desmoralizar o Poder Público.

O melhor
O jingle de campanha do candidato Jeisael Marx, da Rede, é disparado o melhor de todos os lançados até agora em São Luís.

Recurso
O presidente estadual do PSL, vereador Chico Carvalho, recorreu ao Tribunal de Justiça após decisão judicial que determinou a recondução de Raimundo Nonato Gonçalves da Silva ao comando do partido em Imperatriz (reveja).

Rotina

Aparentemente alheio às movimentações de diversos aliados na busca por votos, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), mantém-se focado na gestão, com intensa agenda de trabalho.

2 pensou em “NOTINHAS DA MANHÃ

  1. A lei foi reescrita e não estou sabendo!
    Se não me engano TCEs NÃO reprovam ou aprovam contas de (ex) prefeitos, não julga nada, emite PARECER e quem julga e condena ou aprova as contas são as Câmaras Municipais. Os vereadores.

Os comentários estão fechados.