Econométrica também aponta vitória de Braide no 1° turno em SLZ

Pesquisa do Instituto Econométrica, em parceria com a TV Guará, confirmou hoje (30) dados já levantados pelo Ibope e também revelou que o candidato Eduardo Braide (Podemos) lidera com folga a corrida eleitoral em São Luís.

Com 47,3% dos votos totais, Braide seria eleito em 1° turno, já que a soma de todos os demais candidatos não chega a 40% – em votos válidos, excluídos brancos/nulos e não sabe/não respondeu, o candidato do Podemos teria 55,7%.

A pesquisa foi realizada em 44 bairros da capital e entrevistou 1.000 eleitores nos dias 20 a 22 de setembro de 2020. A pesquisa foi registrada no TSE via PESQELE em 24/09/2020, com número de identificação MA-06272/2020. O erro amostral foi de 3,1% com um intervalo de confiança de 95%.

No cenário estimulado, a pesquisa perguntou: Caso a eleição para Prefeito fosse realizada hoje, em qual destes candidatos o(a) Sr(a) votaria? Em primeiro lugar está Eduardo Braide com 47,3% das intenções de voto, seguido por Duarte Jr. com 10,8% e em terceiro lugar Neto Evangelista marcou 10,6% pontos percentuais. Rubens Jr. vem logo a seguir com 6,0%, Bira do Pindaré e Adriano Sarney com 2,6%, Jeisael Marx com 1,5%, Yglésio Moises com 1,2% e Carlos Madeira com 1% das intenções de voto. Silvio Antônio, Hertz Dias e Franklin Douglas foram citados por menos de 1% dos entrevistados. Nulo marcou 6,6%. Não sabem 8,5%.

O deputado Adriano Sarney aparece por que quando o levantamento foi feito, ainda não havia retirado a candidatura, que ocorreu no último fim de semana.

O levantamento quis saber também em quem o eleitor não votaria e perguntou: Se as eleições fossem hoje, em quem o Sr. (a) NÃO votaria para Prefeito? Adriano Sarney teve 33,2% de rejeição, seguido por Bira do Pindaré com 27,5%, Eduardo Braide com 19,1%, Neto Evangelista com 18,8%, Rubens Jr. com 18,0%. Já Jeisael Marx teve 15,7% , Duarte Jr. com 15,6%, Yglésio Moises com 12,8%, Carlos Madeira teve 11,5%, Silvio Antônio com 7,3%, Hertz Dias com 6,8%, Franklin Douglas com 5,9%. 4% não votariam em nenhum dos candidatos e 10,6% não sabem/não responderam.

14 pensou em “Econométrica também aponta vitória de Braide no 1° turno em SLZ

  1. Ñ sera no primeiro turno. Isso é fato.

    Agora a disputa no segundo Braide x Neto vai ser disputada. Uma coisa é certa: 2 bons nomes, mas sou Neto!

    • Deus nos Livre. o Clã do PDT já está ha mais de 35 anos na prefeitura e São Luis continua a mesma. já chega. Braide tem que vencer.

    • Rubens Jr querendo ser prefeito de Capital com uma camisa estampando Lula e flavio dino…Não sei se é ingenuidade, insanidade ou burrice. Vc não está passando de Estreito dos Mosquitos para ter êxito com essa indecência.

  2. Neto Evangelista representa tudo de ruim que esse comunista Flávio Dino está fazendo de errado. Temos que demonstra a nossa insatisfação com tudo que está aí. A ilha rebelde já escolheu Braide nosso prefeito. Não venda seu voto nem troque por migalhas.

  3. Pingback: Econométrica confirma polarização Neto x Duarte por 2º lugar - Gilberto Léda

  4. Agora com essa nova pesquisa os aloprados comunistas piram de vez. A taca no lombo desses aloprados vai ser grande, e no primeiro turno. kkkk

  5. Pingback: Prever: nova pesquisa aponta vitória de Braide em 1º turno - Gilberto Léda

  6. Pingback: Nova pesquisa Prever mostra cenários em São Luís - Blog do Antônio Martins

  7. Pingback: Prever: nova pesquisa aponta vitória de Braide em 1º turno

Os comentários estão fechados.