NOTINHAS DA TARDE

Entra e sai I

Com o início da campanha eleitoral – bem mais curta que o normal neste ano de pandemia -, candidatos a prefeito e a vereador vão tomando decisões para garantir melhores resultados. Em São Luís, a novidade da semana é a entrada no jogo do ex-vereador e ex-deputado federal Pinto Itamaraty, que tentará voltar à Câmara Municipal pelo PTB. Ele substituirá na disputa o próprio flho, Pintinho.

Mais votado
Pinto Itamaraty tem no currículo a proeza de haver sido o vereador mais votado da história de São Luís. Em 2004, último ano em que se elegeu para a Câmara, ele obteve 10.758 votos. Depois disso, quem mais se aproximou da marca foi o atual prefeito da capita, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), com 10.670 votos, em 2008;

Vai mudar?
Outra troca de candidatos que pode ocorrer na Ilha está prevista para São José de Ribamar: enquanto anda debate judicialmente suas condições de elegibilidade, Dr. Julinho avalia retirar a candidatura e lançar o filho, também conhecido como Julinho.

Dois vencedores
Praticamente todos os analistas políticos minimamente isentos de São Lu´s entenderam que os candidatos Yglésio Moyses (Pros) e Franklin Douglas (Psol) venceram o primeiro debate, realizado ontem (1º) pela Band (saiba mais).

Não empolgou
Ainda sobre o debate, a percepção geral, também, foi a de que o formato engessou os debates, não permitiu muitos confrontos diretos entre os principais candidatos, e acabou ficando morno.

Destaque
A propósito, a opinião do Blog do Gilberto Léda sobre o debate foi destaque em postagem do jornalista Marco D’ Eça. Leia aqui.

Elegível?
O candidato Dr. Miguel, que disputa a Prefeitura de Vargem Grande, conseguiu decisão do TJ que lhe garante condições de elegibilidade. Por ora, está a salvo.

2 pensou em “NOTINHAS DA TARDE

  1. Pingback: Vargem Grande: PGE recorre de decisão que beneficia Dr. Miguel - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.