Covid-19: Rubens Jr. acende alerta em candidatos que participaram de debate

O candidato do PCdoB à Prefeitura de São Luís, Rubens Júnior, comunicou hoje que decidiu suspender todas as atividades de campanha por haver testado positivo para Covid-19.

O comunista havia se sentido mal ainda na sexta-feira (2), quando iniciou uma série de testes.

Na manhã de hoje (5), já com sintomas, mas ainda sem confirmação laboratorial, ele já havia cancelado participação que faria na Sabatina O Estado/Imirante (reveja).

“Venho aqui informar que testei positivo para Covid. Assim que tive os primeiros sintomas, não participei de nenhum ato de rua ou agenda pública. Hoje tive a confirmação, que trago a público, seguindo minha atitude de transparência. Estou sob medicação por orientação médica, em casa e em repouso. Já me sinto bem melhor. Logo, espero estar recuperado para voltar a estar ao lado de vocês, construindo uma São Luís de todos nós”, afirmou Rubens Júnior.

Alerta

A confirmação da infecção de Rubens Júnior pelo novo coronavírus acende um alerta em todos os candidatos a prefeito de São Luís que ainda não contraíram a doença.

Os postulantes ao cargo de prefeito da capital, participaram na quinta-feira passada (1º) do debate da Band, quando ficaram reunidos por horas num estúdio da TV Ufma.

Como, em média, os sintomas da doença só aparecem após 5 ou 6 dias depois de o paciente haver sido infectado pelo vírus, é muito provável que Rubens já estivesse contaminado no dia do programa.

Um comentário em “Covid-19: Rubens Jr. acende alerta em candidatos que participaram de debate

  1. Pingback: Por protocolo, candidatos que tiveram contato com Rubens Jr. também devem respeitar quarentena - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.