Madeira diz que fará Avenida da Integração ligando zona rural à Cidade Olímpica

Em debate realizado pela TV Meio Norte, no último final de semana, o candidato à prefeitura de São Luís pelo Solidariedade, José Carlos Madeira, defendeu o desenvolvimento de São Luís com justiça social. Madeira afirmou que o plano diretor da cidade não pode remover áreas da zona rural para inseri-las na região urbana. Isso pode causar, segundo ele, graves danos a um expressivo número de famílias de trabalhadores rurais.

Por essa razão, o candidato afirmou que dará atenção especial à zona rural de São Luís, lugar que conhece muito bem por ter morado e trabalhado com sua família. A meta, caso seja eleito prefeito de São Luís, é tornar a zona rural mais produtiva, incentivando a geração de emprego e renda.

Madeira cita, entre as propostas de seu governo para fomentar a agricultura familiar, a abertura da Avenida da Integração ligando a zona rural a Cidade Olímpica, para escoamento da produção agrícola.

“Além de garantir o escoamento da produção, vamos criar também um centro municipal de abastecimento, entre outras ações, para dar à zona rural condições para que ela se transforme em protagonista de fornecimento de alimentos”, destacou Madeira, ressaltando a necessidade do uso adequado de projetos como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), ambos de incentivo à alimentação e fomento agrícola.