Restaurante Popular: mais um compromisso do prefeito Nagib entregue a Codó

“É mais um benefício para nossa cidade, principalmente para as pessoas que moram em Codó e as outras que vem do interior. Vamos ter uma alimentação digna e de qualidade”, afirmou a moradora do município de Codó, Marilene Ferreira, que recebeu na manhã desta quinta-feira (8), o novo restaurante popular.

Com investimento de R$ 600 mil, o equipamento de segurança alimentar é uma iniciativa feita por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Prefeitura de Codó. Serão fornecidas em média de 600 refeições, a um preço de R$ 3 por usuário. O restaurante será mantido pela gestão municipal.

O secretário da Sedes, Márcio Honaiser, reforçou o compromisso do Governo do Estado com as pessoas que mais precisam. “É importante reforçar que quando o governador Flávio Dino assumiu a gestão somente seis restaurantes populares funcionavam na capital. Hoje, o governo contabiliza mais de 50 restaurantes em plena atividade em várias regiões do estado, oferecendo qualidade de vida para as pessoas. Aqui, em Codó, este equipamento vem para trazer alimentação completa para a região”, declarou.

Para o prefeito do município, Francisco Nagib, fazer essa parceria com o governo contribuiu para que Codó fosse beneficiado em todas as áreas sociais. “A inauguração do Restaurante Popular contribuirá na saúde, no desenvolvimento e em várias camadas da nossa população codoense”.

Durante a entrega do Restaurante Popular de Codó, o secretário Márcio Honaiser ressaltou que mais quatro restaurantes ainda serão entregues.