Buriti Bravo: Nonato Pereira tem situação delicada

A situação do candidato a prefeito de Buriti Bravo, Nonato Pereira (PROS) vai ficando cada vez mais complicada.
Depois de ter sua candidatura impugnada pelo Ministério Público, o candidato tenta se livrar de um julgamento que poderá condena-lo em segunda instância impossibilitando de vez sua candidatura. Esse processo foi iniciado por meio de uma denúncia de improbidade administrativa feita pelo atual prefeito Cid Costa, quando era adversário político do seu atual aliado.

O primeiro julgamento aconteceu no ultimo dia 06 de outubro e Nonato Pereira entrou com um pedido de adiamento alegando mais prazo para ter conhecimento do processo. O relator, desembargador Paulo Velten, votou contra, proferindo em sua decisão que “o apelante foi intimado da setença via Diário de Justiça eletrônico, na pessoa do advogado Armando Campelo, sendo regularmente efetuadas a intimação pelo órgão oficial, dessa que o prazo recursal começa a correr de nada importando se outro foi feito posteriormente pelos correios”.

No julgamento, três desembargadores acompanharam o voto de relator que negava provimento ao agravo. Mas o desembargador Jaime Ferreira de Araújo pediu vistas ao processo, adiando para o dia 20 de outubro o julgamento.
Com isso, o futuro da candidatura de Nonato Pereira está incerto diante de tanto processos que impossibilitam que sua candidatura siga em frente.

OUTRA COMPLICAÇÃO

A Câmara Municipal de Vereadores de Buriti Bravo fez uma manobrar pra cassar a vereadora Marineide Brito (PDT) e anular a sessão que reprovou as contas de Nonato Pereira no legislativo.

Com a cassação irregular da vereadora o presidente da Câmara Wemerson Morais, convocou uma nova sessão com o suplente Cesar Pereira (PTB) e aprovou as contas do ex-gestor.

A vereadora Marineide Brito ganhou na justiça nesta terça-feira (14) o direito de retornar à Câmara de Vereadores e com isso, anulando qualquer decisão que o suplente participou. Inclusive, da aprovação das contas irregulares de Nonato Pereira.

Desta forma, diante de tantas complicações e processos jurídicos ficam um pouco complicado a candidatura de Nonato Pereira seguir em frente.

Um comentário em “Buriti Bravo: Nonato Pereira tem situação delicada

Os comentários estão fechados.