Maxtec garante proteção ao bem ambiental na Ilha de São Luís

A Constituição Federal estabelece que, “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”. No Maranhão, uma empresa destaca-se na proteção ao bem ambiental na região metropolitana de São Luís.

É a Maxtec Serviços Gerais e Manutenção Industrial Eireli, que desde 2016 realiza os mais modernos e eficazes serviços de coleta, transportes e destinação de resíduos perigosos e não perigosos, produzidos por hospitais, clínicas veterinárias, indústrias, postos de combustíveis, empresas da construção civil e órgãos públicos. A Maxtec possui ainda o Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR).

O CTR é o mais moderno parque tecnológico estadual voltado para a incineração e destinação adequada de resíduos poluentes e não poluentes. Para o analista químico, Fernando de Assis Júnior, “o atendimento da Maxtec é fundamental para o meio ambiente e à saúde pública da Grande São Luís”, diz Fernando Júnior. Todo o processo de gestão é realizado via Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR).

O Manifesto de Transporte de Resíduos é um formulário obrigatório para o transporte de resíduos desde a fonte geradora até a sua destinação final. Composto por quatro vias, o MTR está vinculado ao Sistema de Manifesto de Resíduos. O MTR é obrigatório no país. Com ele é possível conhecer e controlar a forma de destinação dada pelo gerador, transportador e receptor de resíduos.


0 pensou em “Maxtec garante proteção ao bem ambiental na Ilha de São Luís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *